Prédio residencial colaborativo e digital, focado na plataforma Airbnb, é entregue em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O empreendimento All You Need, da incorporadora GT Building, é voltado à economia compartilhada. (Foto: Divulgação)
Um dos ambiente do empreendimento. (Foto: Divulgação)
O local tem como objetivo alcançar os moradores que buscam um estilo de vida moderno, funcional e compartilhável. (Foto: Divulgação)
Academia do All You Need. (Foto: Divulgação)
Assembleia de apresentação do empreendimento. (Foto: Marco Charnerski)

A modalidade de moradia compartilhada chegou ao mercado imobiliário de Curitiba, mais especificamente às incorporadoras. No último sábado (30), a GT Building, incorporadora do empresário Geninho Thomé, entregou o All You Need, empreendimento que possui apartamentos no estilo studio e é voltado aos adeptos do método de economia compartilhada, como o Airbnb. O edifício, localizado à Rua Riachuelo, no Centro de Curitiba, é ideal para aqueles que querem ou precisam fazer as atividades cotidianas perto de onde vivem ou para quem deseja alugar por temporada e reforçar a renda mensal.

O diretor da incorporadora GT Building, Alysson Sanches, afirma que o All You Need foi pensado também para atender esse mercado, já que os apartamentos studios, assim como as plataformas de aluguel de acomodações online, têm se tornado tendência no meio imobiliário. Segundo o executivo, em setembro deste ano o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) divulgou dados que comprovam que apartamentos com até 45m² são escolhidos por seis a cada dez compradores, realidade que se vê em Curitiba, de acordo com Sanches. Esse tipo de moradia, segundo ele, começou a tomar forma após eventos como as Olimpíadas, mas havia poucos empreendimentos que ofereciam boas acomodações ou estavam localizados em regiões realmente atrativas.

Estilo de vida “cool”

Além dos condôminos investidores do mercado imobiliário, a GT Building também quer alcançar os moradores que buscam um estilo de vida mais moderno, funcional e compartilhável. O All You Need possui área privativa que varia entre 17m² e 44m², com um dormitório e um banheiro, porém com espaços compartilhados que facilitam as tarefas do dia a dia, como cafeteria, coworking, academia de ginástica, cozinha, lavanderia, auditório e bicicletário. O empreendimento está localizado próximo a diversos tipos de estabelecimentos como bancos, bares, espaços de cultura e lazer, restaurantes, farmácias, shoppings e opções de transporte público.

Eleito o imóvel do ano pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Paraná (Ademi-PR), o edifício possui conectividade completa que atende os apartamentos e áreas comuns por meio de um aplicativo desenvolvido especialmente para o empreendimento. A ferramenta tem por objetivo facilitar a reserva de áreas comuns, contratação de serviços, avisos de correspondência, acesso às contas do condomínio e boletos e serviços pay-per-use, como arrumação, limpeza, manutenção, lavanderia e máquinas de self-service.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X