Prefeitura ajusta decreto do lockdown e flexibiliza funcionamento de algumas atividades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Entre os principais ajustes está o funcionamento mercados, supermercados e hipermercados, que passam a atender das 7 às 20h, e não mais até as 18h. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

A prefeitura de Curitiba publicou na noite desta segunda-feira (15) o decreto municipal 576/2021, que traz alguns ajustes nas regras estabelecidas pelo Decreto 565, que entrou em vigor no último sábado, para o funcionamento de atividades nesta fase de bandeira vermelha para Covid-19 na cidade. Entre os principais ajustes está o funcionamento de restaurantes e lanchonetes, que passam a atender das 10 às 22h, e não mais até as 20h, em todos os dias da semana, apenas na modalidade delivery, ficando vedado, em todos os dias da semana, o consumo no local, o drive thru e a retirada em balcão (take away).

Pela nova regra podem funcionar das 7 às 20h (e não mais até as 18h), de segunda a sábado, sendo autorizado aos domingos apenas o atendimento na modalidade delivery até as 20 horas para os seguintes estabelecimentos e atividades:

a) comércio varejista de hortifrutigranjeiros, quitandas, mercearias, distribuidoras de bebidas, peixarias e açougues;
b) mercados, supermercados e hipermercados;
c) comércio de produtos e alimentos para animais.

Confira o novo decreto na íntegra:

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Prefeitura ajusta decreto do lockdown e flexibiliza funcionamento de algumas atividades”

  1. Prefeito e sua secretária, são muito ineficientes e despreparados. Algo mudou do final de semana para cá, ou tivemos algum fato relevante que alterasse nosso cenário?
    Nenhum, inclusive a falta de firmeza e convicção do comando da prefeitura, pois até parece que foi feito de estagiário e um supervisor sempre faz correção….
    Estamos sem rumo mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X