Prefeitura de Curitiba suspende aulas da rede pública por três semanas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Curitiba reforça prevenção e vai suspender aulas na rede municipal de ensino. (Foto: Daniel Castellano / SMCS)

A Prefeitura de Curitiba comunicou, na tarde desta segunda-feira (16), a suspensão das aulas na rede pública de ensino municipal entre os dias 23 de março (próxima segunda) e 12 de abril, em decorrência da pandemia do coronavírus. Estudantes que faltarem nesta semana (16 a 20 de março) também terão as faltas abonadas.

A recomendação da Secretaria Municipal da Saúde é para que as famílias evitem deixar as crianças com avós ou pessoas idosas durante o recesso, já que os mais velhos formam o grupo de maior risco dos efeitos do coronavírus.

Em reunião com secretários municipais, na qual foram analisadas medidas contra a COVID-19, o prefeito Rafael Greca ressaltou que a decisão é uma forma de conter o avanço do problema e diminuir impactos futuros na rede de saúde de Curitiba. “É hora de reduzir as interações sociais na cidade”, afirmou.

A rede municipal de ensino atende cerca de 140 mil estudantes. São 185 escolas, 228 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 95 Centros de Educação Infantil contratados (CEIs).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X