Presidente da Volkswagen América Latina inaugura em Curitiba Unidade de cuidados paliativos do Hospital Erasto Gaertner

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Cíntia Mazzaro

(Da esquerda para direita) O prefeito Rafael Greca, o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, Luciana Massa, primeira-dama, o governador Ratinho Junior e os secretários Beto Preto (de saúde) e Ney Leprevost (de Justiça, Família e Trabalho). (Foto: Volkswagen/Divulgação)

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (24), em Curitiba, o Hospice Erasto Gaertner, unidade de cuidados paliativos para pacientes em tratamento de câncer no hospital homônimo, prioritariamente do SUS. A instalação do espaço, no Jardim Botânico, que custou mais de R$ 3 milhões, foi bancada pela Volkswagen do Brasil. A inauguração contou com a presença do presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, do governador Ratinho Junior e do prefeito Rafael Greca.

A unidade conta com pronto-atendimento e possui 26 leitos humanizados, com decoração semelhante a uma residência, acomodação para acompanhante e área de convivência. Di Si também anunciou a construção de uma nova unidade hematológica no Erasto Gaertner, em parceria com o governo do estado, com investimento superior a R$ 5,5 milhões. A unidade oferecerá transplante de medula óssea a mais de 150 pacientes por ano.

Reportagem: Cíntia Mazzaro
Edição: Monique Benoski

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X