Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebe comenda Ordem da Luz dos Pinhais em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, discursa ao lado do prefeito Rafael Greca durante a homenagem na prefeitura na manhã desta segunda-feira. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), esteve em Curitiba nesta segunda-feira (29) para receber a comenda Ordem da Luz dos Pinhais, entregue pelo prefeito Rafael Greca em cerimônia na prefeitura. Formado em Direito, Pacheco, nascido em Porto Velho (Rondônia), construiu carreira em Minas Gerais.

Como presidente do Senado, é responsável pelo encaminhamento da aprovação dos empréstimos internacionais obtidos por Curitiba, como o do Ligeirão Leste/Oeste junto ao NDB, já autorizado pelo governo federal – daí a razão da homenagem do município. A honraria foi criada em 2018 para reconhecer quem trabalha pelo desenvolvimento da capital e também pela promoção do bem comum.

Antes de se tornar senador, Pacheco foi deputado federal, tendo presidido a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados logo em seu primeiro mandato, obtido em 2014. Senador eleito em 2018 por Minas, foi escolhido pelos colegas para presidir a Casa no biênio 2021/22. “É com imensa alegria e em nome de toda a equipe da prefeitura que nós distinguimos o senador Rodrigo Pacheco com a medalha da Ordem da Luz dos Pinhais, agradecendo sempre o apoio do Senado Federal nos projetos de infraestrutura de Curitiba”, disse Greca.

Ele enumerou os projetos do Novo Inter 2, da Pirâmide Solar do Caximba e do Ligeirão no Corredor Metropolitano Leste-Oeste, ligando Pinhais e a estação CIC-Norte. “O Corredor Metropolitano é o embrião da futura agência metropolitana de transportes, sonho meu e do governador Ratinho Júnior. Por isso, nós queremos que a Luz dos Pinhais cubra o presidente do Senado e guie seus passos para que possamos caminhar para um futuro que ainda não temos, mas merecemos”, disse o prefeito em seu discurso.

“Eu só tenho a agradecer a gentileza com que fui recebido pelo prefeito Rafael Greca e dona Margarita (Sansone, primeira-dama). O prefeito é um exemplo de homem público completo, que gosta de cultura, de arte, de pessoas. Impressionante a sua memória, o seu conhecimento sobre Curitiba, sobre o Paraná, sobre a política nacional”, disse o presidente do Senado ao agradecer a homenagem. Para ele, é uma grande responsabilidade como homem público defender sempre mais a cidade de Curitiba.

Ligeirão na pauta

Sobre o Ligeirão no Corredor Metropolitano Leste-Oeste, Rodrigo Pacheco disse que vai pautar o tema ainda esta semana no Senado. “Eu assumi este compromisso com a bancada de senadores do Paraná e com o prefeito de colocar em votação o mais breve possível o projeto sobre mobilidade de Curitiba. Modestamente, é o que de forma republicana, legítima, lícita e moral eu posso retribuir ao povo de Curitiba que me distingue com esta condecoração”, afirmou.

Rodrigo Pacheco também destacou as qualidades de Curitiba ao dizer que o Brasil tem que aprender com o Brasil, porque têm muitas coisas boas no nosso país. “E este aprender com o Brasil se aplica muito a Curitiba. Curitiba tem muito a mostrar e esta capacidade já foi reconhecida com prêmios conquistados no exterior, ficando entre as seis cidades mais inteligentes do mundo”, frisou. Ele citou a recente conquista de Curitiba como a capital brasileira com a melhor gestão pública pelo Prêmio Cidades Excelentes, uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila. Após a cerimônia, o presidente do Senado foi recebido em almoço pelo governador Ratinho Jr. junto dos demais convidados.

LEIA TAMBÉM:

Participaram da sessão solene a primeira-dama Margarita Sansone, o vice-prefeito Eduardo Pimentel, a deputada Luisa Canziani, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, o chefe da Casa Civil do governo do estado, Guto Silva, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Laurindo de Souza Neto, o procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacóia, secretários municipais e servidores, entre outros.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebe comenda Ordem da Luz dos Pinhais em Curitiba”

  1. Avatar

    Parabéns ao PR. Premiando o cara que validou o orçamento politricamente incorreto.

    Agora vai. Congresso deu a cada parlamentar um Cartão de Crédito,com limite interminável. Basta passar, digitar a senha e pronto… .

    A fatura o PR vai pagar. Parabéns à Lava Jato. Conseguiu realmente combater a corrupção explicita pra poder liberrar a implicita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X