Previsão de geada no Paraná e neve em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A entrada da primeira massa de origem polar do inverno já está sendo sentida em Curitiba e há previsão de geada os próximos dias. (Foto: Daniel Castellano)

 A entrada da primeira massa de origem polar do inverno já está sendo sentida em Curitiba. Os termômetros estão caindo e a previsão é de que a queda brusca de temperatura seja ainda mais acentuada nesta terça-feira (29). Há previsão de geada para várias regiões do Paraná e até de neve para as áreas serranas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Para a próxima madrugada já existe previsão de geada  no sul do Mato Grosso do Sul, centro, oeste e sul do Paraná, além de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com temperaturas abaixo de 0ºC. 3. Na quarta-feira (30) o frio deve ser ainda mais intenso. As previsões de Andrea Ramos, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirmam que o sistema conhecido como “friagem” se forma nas próximas horas, o que justifica o declínio nas temperaturas de norte a sul do Brasil. O Inmet emitiu alerta laranja, de declínio de temperatura, válido para toda faixa oeste do Brasil.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a forte massa de ar polar que se desloca pela região Sul do Brasil ao longo desta terça-feira provoca um declínio muito acentuado das temperaturas em todas as regiões do Paraná. A partir desta quarta-feira (30) com exceção das praias, há previsão da formação de geadas para todas as demais áreas do Paraná com intensidades variando entre moderadas a fortes, com temperaturas negatvias no Sul, Centro, Campos Gerais, Sudoeste, sul da Região Metropolitana de Curitiba e inclusive em municípios da região Norte.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X