Primeira carga da vacina Coronavac chega ao Aeroporto Afonso Pena

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Comemoração na chegada do avião com primeira carga de vacinas contra Covid-19, no aeroporto Afonso Pena. (Foto: Divulgação/RPC)

O avião da Latam número 3439, que trouxe as primeiras 120 mil doses em 50 caixas do imunizante CoronaVac, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, pousou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, às 18h53 desta segunda-feira (18).

Estão previstos mais dois voos comerciais, um da Azul e outro da Gol, carregados com o restante das doses. Serão 265.600 unidades nessa primeira fase da vacinação no Estado. De lá, o imunizante foi encaminhado para o Cemepar, onde será catalogado e fracionado, para ser enviado a todas as regionais de saúde do estado.

O início da vacinação teve transmissão ao vivo pelo governo do estado. A enfermeira Lucimar Josiane de Oliveira foi a primeira paranaense vacinada contra a Covi-19. Durante a cerimônia simbólica, receberam a primeira dose da Covornavac dois técnicos de enfermagem, um enfermeiro, um médico, um fisioterapeuta, um nutricionista, um fonoaudiólogo e um encarregado da higienização.

Confira as fotos da chegada das vacinas:

LEIA TAMBÉM:

Campanha de vacinação em Curitiba

O início da vacinação dos curitibanos está marcado para quarta-feira (20), às 10h, no Pavilhão do Parque Barigui. O primeiro lote destinado ao Paraná tem cerca de 242 mil doses da vacina e deste total, cerca de 48 mil serão exclusivamente para Curitiba. Como a vacina é aplicada em duas doses, esse volume será suficiente para atender 24 mil pessoas. A chegada dos imunizantes estava sendo aguardada com expectativa.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X