DESKTOP

Primeiro caixa eletrônico de Bitcoins do Paraná é instalado em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Instalado no Piso L3 do Shopping Curitiba, o equipamento permite a compra e venda de moedas digitais usando reais. (Foto: Divulgação)

Curitiba acaba de ganhar o primeiro caixa eletrônico de Bitcoins e outras criptomoedas do Paraná. Instalado no Piso L3 do Shopping Curitiba, o equipamento permite a compra e venda de moedas digitais usando reais. A iniciativa é da empresa americana Coin Cloud, que aproveitando a popularização da economia digital e a supervalorização do Bitcoin, trouxe para o Brasil caixas eletrônicos.

O valor mínimo para transação é de R$ 10 para compra e de R$ 50 para venda e as operações podem ser feitas apenas com dinheiro em espécie. A máquina aceita todos os tipos de notas. No caixa, é possível escolher entre 29 ativos digitais, entre criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum, Stable Coins, Litecoin e XRP.

LEIA TAMBÉM:

O Brasil é o primeiro e único país, além dos Estados Unidos, a ter caixas eletrônicos da Coin Cloud, fundada em 2014. Atualmente são quatro em São Paulo, um no Rio de Janeiro e agora também no Paraná. Segundo o fundador e CEO da empresa, Chris McAlary, o Bitcoin tem se popularizado cada vez mais no Brasil e a ideia é expandir a oferta de criptomoedas e trazer algumas inéditas para os brasileiros. “Esperamos ter no mínimo 50 novos caixas pelo país ainda este ano”, diz.

A empresa informa que são dois tipos de clientes que mais transacionam nas máquinas, os que gostariam de testar criptos pela primeira vez, com valores pequenos e agilidade, e quem precisa comprar ou vender com urgência.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X