DESKTOP

Primeiro drive-thru do Sul do Brasil, McDonald’s Batel completa 30 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

mc-donalds-betel-30-anos
O Méqui Batel foi o terceiro restaurante do McDonald’s inaugurado no Paraná; o primeiro é o da Rua das Flores, na XV de Novembro, em Curitiba. (Foto: Divulgação)

Se você tem filhos um pouco acima dos 30 anos certamente vai se identificar com essa notícia: o restaurante McDonald’s do Batel está comemorando 30 anos neste mês. Em julho de 1990, a então acanhada Avenida Nossa Senhora Aparecida ganhava o primeiro drive-thru do Sul do Brasil e o terceiro restaurante da marca em Curitiba e no Paraná. O aniversário está sendo comemorado de acordo com o protocolo da pandemia da Covid-19. Quem passar pelo local, vai encontrar uma faixa com os dizeres “o aniversário é de longe, mas a gente tá sempre perto de você”. Nessas três décadas, o Méqui Batel se transformou numa referência da memória infantil curitibana e de muitos pais que levavam seus filhos para lanchar e brincar no parquinho da loja.

O franqueado Márcio Moreira lembra que quando o Méqui chegou ao Paraná, um ano antes, já era um grande sucesso. “Depois de muito planejamento, inauguramos a unidade Batel, que é um marco, principalmente para muitos curitibanos que frequentam o lugar ao longo desse período. É um privilégio podermos celebrar esse verdadeiro sucesso, mesmo que tenha que ser à distância”, diz o empresário.

LEIA TAMBÉM:

E alguns funcionários do início do restaurante ainda estão por lá. É o caso de Juliano Angélico, atualmente consultor de operações do McDonald’s, mas que começou como atendente na loja. Ele foi o primeiro funcionário “Destaque do Mês” da loja. “A sensação do primeiro dia de trabalho foi única, porque era meu primeiro emprego e significava minha independência financeira. Era um misto de expectativa e alegria trabalhar na inauguração e tive a sorte de fazer isso ao lado de pessoas que são minhas amigas até hoje e se dedicaram para tornar a jornada do restaurante um sucesso”, conta o rapaz. Ele cita dois amigos que também estavam na inauguração do restaurante, Leda Macedo Cologis Lima, atual gerente da unidade do Shopping Mueller, e Marcos Alexander Neves, atual gerente de plantão, como exemplos de dedicação à empresa.

Primeiro Drive-Thru do Sul

Márcio Moreira relata que a abertura do restaurante foi um sucesso, mas a inauguração do primeiro drive-thru do Sul do Brasil foi um verdadeiro marco para a equipe e para os curitibanos, que ainda não conheciam a facilidade oferecida pelo McDonald’s. Seis anos antes desse modelo chegar a Curitiba, o primeiro drive-thru do Méqui no país era instalado em uma unidade de São Paulo, em 1984. Em 2020, com a estratégia de fortalecer o drive-thru para garantir a segurança e praticidade para clientes e funcionários em razão da pandemia da Covid-19, o segmento alcançou um crescimento de até 40% na América Latina. Nos primeiros meses do ano, por conta da pandemia, os protocolos de segurança do serviço foram reforçados com a instalação de barreiras acrílicas para proteção, a utilização obrigatória de máscara por parte dos funcionários e o reforço nos cuidados com a higienização do local.

Rua das Flores, o pioneiro

Um ano antes do McDonald’s Batel abrir as portas, foi inaugurada a unidade da Avenida Luis Xavier (Rua das Flores), que deu início à trajetória da marca no Paraná e completa 31 anos em 2020. Atualmente, são mais de três mil funcionários, 114 quiosques e 51 restaurantes em todo o Paraná, sendo que o último foi inaugurado em Maringá, em novembro de 2019.

blank
Méqui Batel completa 30 anos em julho de 2020. (Foto: Divulgação)

[intagram-feed]

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X