Principal âncora da RPC, Sandro Dalpícolo deixa a emissora após 36 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Por Reinaldo Bessa

O jornalista e âncora da RPC Sandro Dalpícolo se despede da emissora após 36 anos (Foto: Reprodução RPC/Rede Globo)

O jornalista Sandro Dalpícolo deixou nesta quarta-feira (01) a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada à Rede Globo no Paraná, onde trabalhou nos últimos 36 anos. Nesta terça-feira (30), ele apresentou seu último “Boa Noite Paraná”, o principal telejornal do canal, do qual também era um dos editores-chefes desde 2011. Em entrevista ao portal, Dalpícolo disse que foi desligado, mas que deixa a empresa com muita gratidão e feliz. “Sempre foram leais comigo. A palavra que define meu sentimento neste momento é gratidão”, disse várias vezes.

Um dos jornalistas mais conhecidos e respeitados do Paraná, Sandro Dalpícolo, paulista de Ribeirão Preto, formou-se na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e começou a trabalhar como repórter na TV Coroados, do mesmo grupo proprietário da RPC. Em 1985, transferiu-se para Curitiba para integrar a equipe de jornalismo da TV Paranaense Canal 12. Desde então fez inúmeras reportagens locais e nacionais, inclusive o primeiro Globo Repórter inteiramente produzido por uma equipe paranaense. Pelo programa fez coberturas nacionais e fora do Brasil.

Uma de suas passagens mais marcantes se deu em 2019, ao ser convidado para fazer parte do time de 28 âncoras regionais para apresentar o Jornal Nacional, quando o noticiário da TV Globo do Rio de Janeiro completou 50 anos. Ele ocupou a tradicional bancada no dia 14 de setembro daquele ano ao lado da âncora Luana Borba, do Amazonas. Em 2010, lançou o livro sobre a história da TV no Paraná, “Uma nova luz na sala – a História da TV Paranaense” em homenagem aos 60 anos da televisão brasileira.

LEIA TAMBÉM:

Dalpícolo disse ainda que optou em não se despedir dos telespectadores na edição desta quarta-feira porque não se considera parte da notícia. “Não quero ser notícia. Nós, jornalistas, somos só mediadores da notícia”. O jornalista também afirmou que já estava “meio cansado” e um pouco insatisfeito com a rapidez das notícias em detrimento da relevância. “Mas é assim mesmo. Como dizia o Belchior, o novo sempre vem”, afirmou. Boa noite, Paraná.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

59 comentários em “Principal âncora da RPC, Sandro Dalpícolo deixa a emissora após 36 anos”

  1. Avatar

    Era um dos poucos com experiência na RPC. Só assistia o jornal da noite, pois os comentários de muitos dos repórteres da RPC soa com ausência de conteúdo e parciais.

    1. Avatar
      Ana Valeria Luiz Alves

      Sandro Dalpicolo e triste ver o Boa Noite sem voce mas se. voce esta bem junto de sua familia Peco a Deus que te abencoe ilumine te proteja e que voce nao nos deixe assim sem Noticias Boa tarde um forte abraco Ana Valeria Luiz Alves

    2. Avatar
      Elise Nilce Corrêa

      Não compartilho da sua opinião , acho todos os jornalistas competentes no que fazem.
      Cada um com suas peculiaridades.
      Claro que fiquei surpresa em.saber qur não teremos mais o boa noite de Dapicolo, porém outros que ha tempo nos trazem as notícias em nosso dia a dia, também saíram.
      Desejo, ao Sandro toda felicidade do mundo.
      Ele fará muita falta nas nossas noites de agira em diante.
      Mas, que sejam muito bem vindos os que irão compor o quadro de apresentadores das nossas manhãs, tardes e noites!

    3. Avatar

      Como assim desligado, tipo “descartado” pela emissora depois de tantos anos de dedicação? Não me conformo 😭
      Sorte, saúde e sucesso Sandro!!

        1. Avatar

          E assim a Globo e suas filiadas perdendo conteúdo e bons profissionais, o Paraná tv que ele apresentava era uma das poucas coisas que eu ainda assisto na nesta emissora… Vlw Sandro, sucesso em suas novas empreitadas!

      1. Avatar
        Tania Maria Luvizao

        RPC é emissora dos ratos…. só fala deste governo. Os telejornais decairam muito. Pela manhã não tem notícias. Uma porcaria. Bolsonaro é um lixo.

      1. Avatar

        36anos so aqui entao como td na vida pode ter se aposentado e seguir a vida. Felicidades Dalpicolo…e as pessoas falam merda e mudam o foco da reportagem é vida q segue.sejam bem vindo os q chegam .e vc é livre pra filtrar as reportagens e absorve o re faz bem.ou acredita…povo chato

    1. Avatar

      Sandro, você fez parte das famílias brasileiras, obrigada pelo profissionalismo. Tem ditado foi feliz enqto durou. Mas boa sorte e sucesso na sua vida.

      1. Avatar
        Marina neres moura

        Que pena , excenlente jornalista fara muita falta pra nos telespectadores acustumado com ele , mais boa sorte em sua nova tragetoria de vida ..

      2. Avatar
        Tania Maria Luvizao

        RPC é emissora dos ratos…. só fala deste governo. Os telejornais decairam muito. Pela manhã não tem notícias. Uma porcaria. Bolsonaro é um lixo.

  2. Avatar

    Grande profissional. Vamos sentir sua ausência. Sempre nos representou com maestria. Na sua caminhada, só deixou pegadas a serem seguidas.

    1. Avatar

      Nós estamos nessa vida para grande realizações. Só será mais uma na sua caminhada. Pessoa abençoada, trabalhadora , tudo vai ser para melhor. Tenho certeza que todos nós que te conhecemos pela telinha vamos ouvir muito você. Sei que se destacará em outro trabalho. Felicidades.

  3. Avatar

    Como ele mesmo disse na entrevista que estava cansado e desgastado. A epidemia desgastou muitos apresentadores. Sem tomar partido de esquerda ou direita, a Globo vem sistematicamente atacando o governo e pareve que seus profissionais são obrigados a manter a mesma escrita. Quando ele diz na entrevista que não faz parte da notícia, ele demonstra o seu caráter e profissionalismo.

    1. Avatar

      RPC é emissora dos ratos…. só fala deste governo. Os telejornais decairam muito. Pela manhã não tem notícias. Uma porcaria. Bolsonaro é um lixo.

    2. Avatar
      Tania Maria Luvizao

      RPC é emissora dos ratos…. só fala deste governo. Os telejornais decairam muito. Pela manhã não tem notícias. Uma porcaria. Bolsonaro é um lixo.

  4. Avatar
    alexandre aparecido de morais

    um ótimo profissional, sem com clareza nas noticias, e uma opinião bem formada de todos os acontecimentos, sao mais de 30 anos, isto monstra o tamanho de sua capacidade, e melhor, buscando sempre valorizar a sua opinião, e não o que é obrigado a seguir, boa sorte na sua nova caminhada, não te conheço pessoalmente, mais sempre que possível acompanhei seu trabalho pelas telas, mais uma vez boa sorte…..

    1. Avatar

      Que triste não te ver mais na telinha do boa noite Paraná, pura simpatia. Sandro que Deus ilumine sua vida, tenha o seu descanso merecido e, logo logo estará brilhando em outras emissoras. Você é um profissional nota 10.

  5. Avatar

    Fico triste por sua ausência ! O considero um excelente profissional! Correto, ético , experiente!!!! Tomara possa revê-lo logo em outra emissora! Desejo muita saúde, alegrias e sucesso em sua nova etapa!!!

  6. Avatar

    Fico imensamente triste,o Sandro e maravilhoso,um homem de caráter, mas que ele seja feliz onde estiver,um abraço carinhoso meu e da minha mãe.

  7. Avatar
    Márcio Izidorio da Silva

    Foi muito bom poder contar com esse excelente profissional da comunicação durante todo esse tempo, mas como excelente profissional que é, certamente logo estará novamente bem colocado em alguma outra emissora de TV… QUE DEUS CONTINUE TE PROTEGENDO SEMPRE…!!! SUCESSO… SEMPRE…!!!

    1. Avatar

      Boa sorte Sandro, vc sempre foi profissional, carismático e seguro, mostrando seriedade em apresentar as informações , que pena , vc ja está fazendo falta, desejo boa sorte, vc merece um espaço maior.

  8. Avatar
    Ide Fatima de Almeida

    Grande perda… só assistia ao jornal pelo profissionalismo e carisma do Sandro!
    Parecia alguém da nossa família tamanha intimidade no boa noite!!
    As noites serão diferentes…. Grande abraço e que seja muito feliz pois você merece.

    Ide Fatima

  9. Avatar

    Trabalhei na GRPCom tb fui desligada, essa empresa tem muita mas muita rotatividade de funcionários, impressionante como eles amam demitir.
    Claro que não comparo com Sandro Dalpicolo, mas é um grupo forte de nome, mas com amor as demissões

  10. Avatar

    Vamos sentir falta do seu “Olá boa noite pra vc” Sandro Dalpícolo excelente profissional querido por todos, só que eu acho que ele deveria se despedir do seu público, afinal foram tantos anos na RPC, entrando nos lares paranaenses e sendo assistido por todos…Que pena as noites do Boa Noita Paraná já não serão igual…Desejo a vc muito sucesso em sua carreira profissional!!!abr

  11. Avatar
    Eu Leio as Entrelinhas

    A RPC depois que virou BOLSONARISTA perdeu muito gente boa, o Rogério Galindo, o Reinaldo Bessa, o Jasson Goulart, agora o Sandro Dalpícolo, entre muitos outros bons nomes… Comprou a Tribuna do Paulo Pimentel e a transformou em uma “Cacá”, perdeu totalmente a sua referência com as origens e até dinheiro de doação pede no seu site. Aí afasta bons nomes e mantém pessoas que vivem em plena idade da pedra, como Rodrigo Constantino e Alexandre Garcia… Acho que eles estão se preparando para largar a Globo e ser afiliada “Jovem Pan”. 😂😂😂.
    Veja esse portal que o Reynaldo Bessa montou, 10 a “0” na Gazeta, muito bom, muita boa qualidade e dá pra ver que ele ganha dinheiro vendendo publicidade. O Jasson Goulart é outro que vai bem no seu programa “Balanço Geral” e faz até propaganda. E com a TV “Streaming” que está chegando essas grandes redes nem vão precisar mais das retransmissoras locais…
    Os herdeiros do seo Francisco Cunha Pereira Filho não tem o mesmo feeling que ele.

  12. Avatar

    Sendo bem sincero, o rapaz era tão chato como é absolutamente cafona e parcial a emissora que o acolheu durante 36 anos. Por isso mesmo que o casamento durou tanto tempo.

  13. Avatar

    Fiquei muito triste com a notícia da saída do Sandro Dalpicolo, está fazendo muita falta. É uma figura importante no jornalismo, que Deus o abençoe grandemente. 🙏🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X