Procura por máscaras e álcool em gel aumenta a cada semana no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Procura por máscaras cresceu mais que por álcool em gel, chegando a um aumento de quase 1000% (Foto: Reprodução Internet)

O crescimento pela procura de máscaras no Brasil foi de 916% comparado com as duas primeiras semanas de março – 08/03 a 15/03 com 01/03 a 07/03. Já a procura por álcool em gel, no mesmo período, aumentou 393%. Esses números devem continuar mudando no decorrer das próximas semanas, de acordo com a evolução dos casos de COVID-19 no país. As informações são do Zoom, site e aplicativo comparador de preços e produtos, que vem acompanhando as movimentações de consumo dos brasileiros diante do novo coronavírus.

“Com a orientação de se evitar lugares públicos e com grandes aglomerações, o e-commerce se torna a melhor opção para as compras. Então, as buscas por esses itens tendem a oscilar semanalmente”, explica Nayla Pires, gerente de branding e conteúdo do Zoom & Buscapé, empresa de retail tech detentora das marcas Zoom, Buscapé, Bondfaro, QueBarato! e Moda It. Desde o último dia 13, todos os 160 funcionários dos escritórios da empresa de São Paulo (Barueri e capital) e do Rio de Janeiro estão trabalhando em home office.

Confira abaixo o gráfico do Zoom sobre a evolução da procura por máscaras e álcool gel entre os dias 1º e 15 de março.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X