Programa do Museu Oscar Niemeyer para público acima de 60 ganha Prêmio Darcy Ribeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

[masterslider id=”439″]

O Museu Oscar Niemeyer acaba de conquistar o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, um dos mais importantes prêmios nacionais na área de educação em museus, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O programa premiado foi o Arte para Maiores, destinado a pessoas acima de 60 anos que tem por objetivo aproximar esse público das artes visuais, com encontros mensais e gratuitos. Além da premiação, o programa registrou um aumento recorde de público neste ano. Em 2019, o número de participantes teve um acréscimo de 150% em relação ao ano passado. É a segunda vez que o programa é premiado pelo Ibram. Em 2014, ele recebeu o Prêmio Modernização de Museus.

O Prêmio Darcy Ribeiro seleciona os dez melhores projetos desenvolvidos no ano por instituições museológicas que contemplam práticas de educação não formal. Tais projetos têm como proposta a convergência entre cultura, arte e educação, de modo a contribuir na ampliação do acesso às manifestações culturais e ao patrimônio cultural brasileiro.

“O Museu é um espaço vivo, de diálogo permanente, que deve extrapolar a função contemplativa e instigar a participação de seus visitantes, e o Arte para Maiores faz isso com excelência”, comemora a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X