Programação de Carnaval de Rua agitou os foliões curitibanos no final de semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A primeira edição do Carnaval Nerds abriu a programação do Carnaval de Rua de Curitiba. (Foto: Divulgação)

O último final de semana foi de muita folia no carnaval de rua de Curitiba.  A festa começou na tarde de sábado (22), com o Carnaval Nerds – uma novidade do cronograma de eventos da cidade. Super- heróis, cosplayers, gamers, personagens de filmes como Star Wars e Harry Potter e de desenhos animados japoneses (animes), se encontraram na Praça Santos Andrade, onde aconteceu um concurso de fantasias, e depois desfilaram pela Avenida Marechal Deodoro.

Bateria da Mocidade Azul, no desfile das escolas de samba de Curitiba (Imagem: Daniel Castellano/SMCS)

Ainda no sábado, mas à noite, foi a vez do desfile das escolas de samba tomar conta da Marechal. De acordo com a Prefeitura, o evento levou 30 mil pessoas para a rua. As cinco escolas do Grupo Especial embalaram o público com sambas-enredo que abordaram a loucura, a intolerância religiosa, a gastronomia, as belezas da lua e uma homenagem à atriz Lala Schneider.

Marcha Zombie Walk levou para a rua foliões de todas as idades (Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

Já no domingo (23), uma das festas mais tradicionais do carnaval Curitibano – a Marcha Zombie Walk – encheu a Boca Maldita e a Praça Santos Andrade de zumbis com todo o tipo de fantasias e maquiagens. Ao som do rock’n roll, Foliões de todas as idades e muitas famílias aproveitaram a festa.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X