Programação do Cine Passeio traz clássicos para as sessões virtuais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Simone Giacometti

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1979 e ganhador do Oscar em duas categorias, Apocalipse Now é uma obra prima do cinema mundial e a versão remasterizada traz cenas inéditas das gravações originais. (Foto: Divulgação)

Em tempos pandêmicos, isolamento social não deve significar solidão. Nesse sentido, o cinema pode ser parceiro de grandes aventuras virtuais, acalmando a ansiedade e estimulando a imaginação. Apostando nisso, a programação online do Cine Passeio de Curitiba traz para a semana de 01 a 07 de abril, dicas para curtir o feriado em clima cultural.

Em uma feliz coincidência, a Páscoa deste ano quase coincide com o aniversário de dois anos do Cine Passeio. E assim como a Páscoa é um momento de celebração, mas também de reflexão, os filmes escolhidos remetem aos dois estímulos. No catálogo da Sala Cine Vitória, que traz filmes gratuitos, continua em cartaz o campeão de bilheteria virtual, o documentário curitibano Marumbi – A Montanha por Dentro, de Matias Dala Stella.

Além dele, dá para ver um clássico que em tempos de Covid-19 e caos, está mais atual do que nunca. Se você nunca assistiu, a hora é agora! Vale a pena entrar no universo de Apocalypse Now: Final Cut, a versão definitiva do clássico de Francis Ford Coppola, inteiramente remasterizada e com 30 minutos de cenas inéditas. Detalhe: a trilha sonora é incrível e pode ser que você consiga identificar muitos dos clássicos do rock que já ouviu ao longo da vida.

Na mesma sala, em horários diferentes, estão em cartaz o documentário Partida, segundo longa dirigido pelo ator Caco Ciocler; e dentro da parceria com a SPCine Play, O Tronco, drama de João Batista de Andrade. Completando a grade está a comédia dramática Toda la Gente Sola, de Santiago Giralt; e o documentário El Fin del Potemkin, de Misael Bustos. Esses dois últimos são portenhos e fazem parte da parceria com o Consulado Argentino e o portal Cine AR Play. Ambos com som original em espanhol e sem legendas.

LEIA TAMBÉM:

Na Sala Cine Plaza, que oferece títulos novos e pagos, está programada a estreia do drama de guerra franco-argelino Terminal Sul: Luta Por Liberdade, de Rabah Ameur-Zaïmeche. Continuam em cartaz a ficção-científica de suspense inglês Prisioneiro Espacial, de Luke Armstrong; a comédia francesa A Poucos Passos de Paris, de Virginie Verrier; o drama fantástico chileno Nona: Se Me Molham, Eu Os Queimo, de Camila José Donoso; o romance francês Um Amor Proibido: Escute o Som do Seu Coração, de Arnold de Parscau; e o drama anglo-cubano Mambo Man: Guiado Pela Música, de Edesio Alejandro e Mo Fini.

Clique aqui para saber os horários do filme escolhido e boa sessão pascoalina aos cinéfilos!

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X