Programação especial em Curitiba tem atrações até o final de outubro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Linhas do Conhecimento no Passeio Publico. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

As atrações para as crianças em Curitiba vão até o final de outubro. O Zoológico trocou os passeio de carro pelas visitas a pé. O agendamento ainda é obrigatório para o acesso à unidade de conservação e pode ser feito pelo agendaonline.curitiba.pr.gov.br. Os passeios a pé podem ser realizados em dois turnos – das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, com a disponibilização de 100 ingressos em cada um, com direito a entrada de até cinco pessoas da mesma família. Quem agendar a visita, vai poder seguir uma trilha de pistas sobre o lobo-guará – seu comportamento, características físicas, hábitos alimentares, entre outros. 

Bruxas à solta

Secretaria Municipal da Educação organizou uma programação especial para os curitibinhas até o final de outubro, tanto para os estudantes da rede municipal quanto para a comunidade, gratuitamente. Tem contação de histórias (para o público em geral) e, para estudantes, a retomada das aulas de campo ao ar livre pelo programa Linhas do Conhecimento, atividades lúdicas com bolhas de sabão, atividades circenses, cuidados com as hortas escolares, entre outras atrações.

Para a comunidade, o agito começa nesta quarta-feira (13), no Bosque Alemão do Vista Alegre, onde as bruxas contadoras de histórias estarão à solta a partir das 14h30. Além de história, vai ter bolha de sabão para quem quiser brincar. O encerramento será dia 29, na Praça do Japão, também às 14h30 e aberto a quem quiser participar.

Arte

São mais de 30 ações gratuitas, presenciais e virtuais, específicas para o público infantil, em comemoração ao Dia das Crianças. (Foto: Divulgação)

Fundação Cultural de Curitiba junto com o Instituto Curitiba de Arte e Cultura prepararam atividades e apresentações gratuitas para esse mês de outubro. Oficinas, espetáculos teatrais, dança, circo, shows, exposições, contação de histórias e rodas de leitura integram a programação em diferentes espaços culturais da Prefeitura de Curitiba.

LEIA TAMBÉM:

Telão no Passeio

Até o dia 31, o telão 360º do Passeio Público vai passar conteúdos culturais especialmente para o público infantil curtir o passeio a céu aberto. A programação do Coreto Digital integra as ações da Fundação Cultural de Curitiba para o mês das crianças. Um dos destaques da programação infantil do Coreto Digital é o concerto “Uma Fantasia Musical”, superprodução com músicos da Camerata Antiqua de Curitiba especialmente para as crianças. O concerto didático é uma espécie de musical que mostra de forma lúdica o funcionamento de uma orquestra, os instrumentos de corda, as vozes do coro, o piano e percussão. Uma oportunidade incrível de aprender um pouco do universo da música clássica.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X