Projeto “Às vezes, aos domingos” completa 1 ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Os programas podem ser acompanhados ao vivo pelas redes sociais dos autores convidados. (Foto: Divulgação)

Neste domingo (25) acontece a celebração de 1 ano de um projeto on-line que promove autores paranaenses durante a pandemia. Trata-se de “Às vezes, aos domingos”, com curadoria de Guido Viaro e Marcio Renato Santos. Mais de 20 autores paranaenses, de variadas regiões do estado, já participaram da iniciativa.

A edição comemorativa de aniversário de 1 ano vai trazer as convidadas Maureen Miranda e a Luísa Cristina dos Santos Fontes para uma conversa literária.  Entre os temas abordados, devem estar o processo criativo das obras publicadas, a relação com os leitores e as obras preferidas.

LEIA TAMBÉM:

A ideia é divulgar os escritores paranaenses e textos autorais. Como sempre acontece aos domingos, a descontração e as boas ideias devem vir à tona. A iniciativa tem o apoio da Soma de Ideias, Tulipas Negras e Coalhada Artesanal Preciosa.  Mais informações no Instagram @somadeideias e em tulipasnegraseditora.blogspot.com.

“Às vezes, aos domingos”

O projeto surgiu por acaso quando Guido Viaro convidou Marcio Renato dos Santos: vamos fazer uma live? Ele não apenas aceitou, mas sugeriu uma série de lives, cada encontro com dois autores ou autoras paranaenses no Instagram de uma das autoras ou autores convidados.

“O nome, em alguma medida, explica o projeto: são encontros que acontecem às vezes, nem sempre, mas aos domingos”, diz Marcio Renato dos Santos, que batizou a série de lives que já teve a participação dos escritores João Lucas Dusi, Carlos Machado, Jonatan Silva, Etel Frota e Ernani Buchmann, além dos dois curadores e coordenadores do projeto, Guido Viaro e Marcio Renato dos Santos, no primeiro encontro.

Os programas são transmitidos também pelo YouTube.

A proposta viabiliza palco mensal e virtual para escritores paranaenses durante a pandemia. (Vídeo publicado no canal de Márcio Renato dos Santos)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X