Projeto prevê que buffets e casas de eventos de Curitiba atuem como restaurantes durante pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
A proposta ainda deve ser analisada pelas comissões da casa e após receber os pareceres necessários, poderá ser encaminhada para votação em plenário.(Foto: Divulgação)

Enquanto durar a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, estabelecimentos licenciados para atuar com organização de eventos e serviços de catering, buffet ou comida preparada estariam autorizados a funcionar como restaurantes e lanchonetes. É o que propõem os vereadores Alexandre Leprevost (SD) e Amália Tortato (NOVO) em projeto protocolado nesta terça-feira (08) na Câmara Municipal de Curitiba.

Segundo o vereador Alexandre Leprevost, o projeto quer desburocratizar processos e dar fôlego aos empresários do setor de eventos, um dos mais atingidos pelas medidas restritivas. “Precisamos dar oportunidade para que esses empresários se reinventem e se adaptem para trabalhar de forma segura, como restaurantes ou lanchonetes, que são atividades já permitidas nos decretos”, aponta.

Para a vereadora Amália Tortato, estamos vivendo um momento de exceção que exige medidas que se adaptem à atual realidade. “O projeto abre a possibilidade para que empreendedores, que estão há mais de um ano sem conseguir trabalhar, possam levar o sustento para suas famílias”, complementa.

Para o desenvolvimento das novas atividades, o projeto estabelece que os estabelecimentos deverão atender todas as medidas de enfrentamento à pandemia previstas em legislação específica e nas orientações, protocolos e demais normativas da Secretaria Municipal da Saúde e da Secretaria da Saúde do Paraná.

A proposta ainda deve ser analisada pelas comissões da casa e após receber os pareceres necessários, poderá ser encaminhada para votação em plenário.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X