Santa Felicidade cria o projeto “Santa Solidariedade” e ajuda famílias afetadas pela pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

projeto-santa-solidariedade
O Presidente da ACISF, Marcus Bertoli (à esq.), a advogada da ACISF, Daniela Brum, e o presidente do Iguaçu, Sidnei Toaldo,,no lançamento da campanha. (Foto: Divulgação)

O desemprego no Brasil atingiu mais de 14 milhões de brasileiros em janeiro, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cenário causado pela pandemia de Covid-19. Em tempos de necessidades faltam itens básicos para muitas famílias e ações de solidariedade fazem a diferença.

Pensando nisso, os moradores do bairro Santa Felicidade, em Curitiba, uniram-se e criaram o projeto “Santa Solidariedade”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal para doar às famílias necessitadas do bairro e de outras regiões do seu entorno, como a comunidade Vila Torres, Caximba, Parolin e Portelinha, algumas das mais carentes da cidade. A iniciativa se deu através da Sociedade Operária Beneficente Esportiva Iguaçu (SOBE Iguaçu) e logo se estendeu para a Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (ACISF), reunindo comerciantes, entidades religiosas e moradores em prol da causa.

projeto-santa-solidariedade
Em tempos de necessidades faltam itens básicos para muitas famílias e ações de solidariedade fazem a diferença. (Foto: Divulgação)

De acordo com o presidente da Sociedade Iguaçu, Sidnei Toaldo, o objetivo é arrecadar doações para suprir a necessidade de famílias vulneráveis e colocar comida na mesa de quem não tem nem o básico. Toda a campanha foi montada por meio de doações, como a arte, o banner, as faixas, as caixas e as embalagens.. A ação acontece pelo período de dois meses, podendo ser estendida, caso necessário.

projeto-santa-solidariedade
O projeto “Santa Solidariedade” tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal para doar às famílias necessitadas do bairro e de outras regiões do seu entorno. (Foto: Divulgação)

Toaldo destaca que esse é o primeiro projeto registrado em Curitiba no qual um bairro se uniu por uma mesma causa. “Pretendemos fazer campanhas de agasalhos, arrecadação de móveis, em casos de força maior, produtos de higiene, brinquedos para crianças e ações em datas comemorativas, como o Natal”, acrescenta.

LEIA TAMBÉM:

As arrecadações serão destinadas às famílias carentes, cadastradas nas seguintes instituições: Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Butiatuvinha, SOS Vila Torres, comunidade Damas de Caridade da Igreja matriz de Santa Felicidade e Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro. Para doar, basta ir aos pontos de comércio de Santa Felicidade.

Mais informações: (41) 99582-1366 (ACISF).

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Caroline Scoz Alves

blank
Diretora Técnica da SulLaser Locações de Equipamentos Médicos e Estéticos a Laser, e Membro da Academia Americana de Laser. É proprietária do Centro de Especializado em Laser mais equipando do Paraná, A Clínica Senz. Além de ministrar treinamentos de capacitação, ela se dedica a palestras e demais atividades voltadas a área da Estética a Laser no Brasil e no exterior. Com mais de 14 anos de experiência na área, a Dra. Caroline é formada em Fisioterapia em 2004 pela UP, possui Mestrado de Tecnologia da Saúde pela PUC/PR, Curso de formação em Dermato-Funcional pela Belle Bonelli (Ludmila Bonelli em Belo Horizonte), Curso de Cosmeatria e Laser em London South Bank University; Membro da Sociedade Americana de Laser, Fellow na Universidade da Califórnia em Laserterapias, Curso de Laser terapia, Laser & Aesthetic Skin Therapy: What’s the Truth? (November 03-04, 2017) pela Harvard Medical School nos EUA, Feellow – Dr. Klaus Hoffmann em St. Josef-Hospital de Bochum na Alemanha (Março de 2018), Curso de Formação “Cynosure Laser Technology Course” em Hannover, (March, 03, 2018) pela Cynosure na Alemanha, Curso de Formação Asclepion na Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf (Outubro de 2018).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X