PUC PR tem novo reitor; mandato do Irmão Rogério Mateucci será de 2022 a 2025

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Irmão Rogério Mateucci foi indicado para o cargo pelo Conselho de Administração do Grupo Marista (Foto: João Borges)

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR) tem novo reitor. O Irmão Rogério Renato Mateucci chega para exercer a função que durante oito anos foi do professor Waldemiro Gremski, que cumpriu dois mandatos à frente da reitoria da tradicional instituição de ensino. 

Pedagogo de formação, Mateucci é Irmão Marista e doutor em Administração, Liderança e Políticas de Educação. Foi diretor do Colégio Marista de Londrina de 2001 a 2004 e, após retornar dos Estados Unidos, onde cursou seu doutorado pela Fordham University, de Nova York, assumiu a direção da Identidade Institucional da PUCPR até 2016, quando foi convidado para ser pró-reitor de Missão, Identidade e Extensão, desenvolvendo atividades de formação e interação da comunidade acadêmica com os valores identitários e a missão da Universidade. 

Mateucci foi indicado para o cargo em junho de 2021 pelo Conselho de Administração do Grupo Marista. A indicação seguiu para as tramitações formais junto ao Arcebispo de Curitiba e Grão Chanceler da PUCPR, Dom José Antonio Peruzzo, que deu parecer favorável. Em seguida, o processo foi encaminhado para a Nunciatura Apostólica em Brasília, representação diplomática da Santa Sé no Brasil, que, por fim, levou o pedido à Congregação para a Educação Católica, no Vaticano. 

LEIA TAMBÉM:

Irmão Rogério Renato Mateucci foi empossado na última terça-feira (7). Diversos outros nomes para cargos de liderança da Universidade também foram empossados durante a cerimônia. O primeiro quadriênio de mandato se inicia em 2022 e vai até dezembro de 2025. 

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X