DESKTOP

Quantidade de leitos para Covid em Curitiba equivale a três hospitais de grande porte

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

curitiba-abre-leitos
Novos leitos abertos em Curitiba equivalem a três hospitais de grande porte. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Com os 11 leitos SUS ativados nesta terça-feira (23) pela prefeitura para atender pacientes da Covid-19, sendo seis UTIs no Hospital Evangélico Mackenzie e cinco leitos clínicos na Santa Casa, Curitiba chega a 1.366 leitos públicos abertos desde março de 2020, quantidade equivalente a três hospitais de grande porte da cidade ou a 12 hospitais de campanha, de acordo com secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak. Dos 1.366 leitos, 492 são de UTI.

curitiba-abre-leitos
Com os 11 leitos SUS ativados nesta terça-feira (23) para atender pacientes da Covid-19, Curitiba chega a 1.366 leitos públicos abertos desde março de 2020. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Os novos leitos ficam em unidades hospitalares privadas e filantrópicas parceiras do SUS curitibano, além de hospitais ativados pela prefeitura exclusivamente para o período da pandemia e também em algumas UPAs que passaram a contar com leitos clínicos para pacientes com coronavírus.

LEIA TAMBÉM:

Mais de um terço desses novos leitos (517) foram abertos nos últimos 30 dias para atender o ritmo explosivo de internações de pacientes com Covid-19 na cidade. Destes, 121 são UTI. De 849 leitos exclusivos para Covid-19 em 22 de fevereiro, a cidade saltou para 1.366 atuais, um aumento 61%, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X