DESKTOP

Prefeito Rafael Greca diz que vacinação contra Covid-19 em Curitiba começa no dia 20 de janeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O prefeito Rafael Greca afirmou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 começa em 20 de janeiro, às 10h. (Foto: Reprodução Meio-Dia Paraná/RPC)

O prefeito Rafael Greca afirmou, no fim da manhã desta quinta-feira (14), em entrevista ao telejornal Meio-Dia Paraná, da RPCTV, que a campanha de vacinação contra a Covid-19 começa em 20 de janeiro, às 10h, em Curitiba, no pavilhão de eventos do Parque Barigui.

O anúncio foi feito após uma reunião com o Ministério da Saúde e 130 prefeitos nesta quinta-feira (14). De acordo com o ministro Eduardo Pazuello, a vacinação contra a Covid-19 começará em todo o país na quarta-feira (20). A data depende de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca. A decisão sai no domingo (17). A expectativa é de que 8 milhões de doses sejam enviadas para todos os municípios do país.

“Em Curitiba, vamos vacinar primeiro os grupos prioritários. Os 70 mil profissionais de saúde, e todos os idosos de Curitiba, que são perto de 300 mil pessoas”, destacou o prefeito na entrevista. Sobre as filas de vacinação, Greca afirmou que não será preciso fazer agendamento. “Para vacinar, não precisa fazer cadastro, nem ligar no 156. Vamos controlar pelo aplicativo da prefeitura, Curitiba App ou Saúde Já, e também pelo noticiário e pelas redes sociais o chamamento, que será feito pela equipe de imunização da prefeitura”, explicou.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

1 comentário em “Prefeito Rafael Greca diz que vacinação contra Covid-19 em Curitiba começa no dia 20 de janeiro”

  1. blank

    Tá mentindo e prometendo o que não pode entregar.

    TODAS as vacinas estão na mão do Bolsonaro que acha que e tudo uma besteira ja que se trata de uma gripezinha.

    E a o Prefeito bufão terceirizou a saude do curitibano pro governo federal.

    A doença so vai aumentar com essa omissão patetica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X