DESKTOP

Rafael Greca é eleito presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Dez prefeitos da região metropolitana de Curitiba integram a nova diretoria. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, é o novo presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba para a gestão de 2021 a 2022. A eleição teve chapa única e foi realizada nesta quarta-feira (6), no Salão de Atos do Parque Barigui.

Dez representantes foram eleitos para a nova diretoria. Greca terá dois vice-presidentes:  Claudio Cesar Casagrande, de Campo Magro, e Bihl Elerian Zanett, de Campina Grande do Sul. A prefeita de São José dos Pinhais, Margarida Maria Singer, vai ocupar o cargo de secretária e Maicon Grosskopf, prefeito de Piên,  será o tesoureiro.

No Conselho Fiscal estão James Karson Valério, do município de Rio Negro, Helder Lazarotto, prefeito de Colombo, e Josimar Fróes, de Piraquara. Ocupam a suplência Patrik Magari, de Cerro Azul, e Marco Antonio Baldão, de Tunas do Paraná.

A Assomec representa os 29 municípios da região metropolitana de Curitiba. O prefeito Rafael Greca assume no lugar de Marcio Wozniack, de Fazenda Rio Grande. Segundo ele, além da malha urbana com as nove cidades conurbadas, Curitiba é uma só quando se fala do segundo anel de cidades.

LEIA TAMBÉM:

Greca anunciou ainda que Curitiba está disposta a criar um consórcio metropolitano de Educação e defendeu um plano metropolitano de turismo e cultura. “Podemos montar um grande programa de retomada econômica para gerar produtos turísticos nas cidades da Região Metropolitana de Curitiba”, afirmou.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

blank

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X