Rafael Greca lamenta números da Covid-19 e suplica por saúde e consciência sanitária

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

numeros-da-covid-19
Rafael Greca faz post em suas redes sociais lamentando números da Covid-19 e suplicando por saúde e consciência sanitária. (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Na semana em que o Brasil atingiu 265.411 mortes por Covid-19, sendo 3.042 em Curitiba, o prefeito Rafael Greca lamentou os números catastróficos da doença em suas redes sociais, na noite deste domingo (7), seguido de um vídeo da canção Nossa Senhora, na voz de Marina Elali com o maestro Eduardo Lages ao piano. E continuou a manhã de hoje (8), Dia da Mulher, com um trecho de um sermão de Nossa Senhora do Ó, pregado por Padre Vieira em Salvador em 1964. “Para Deus nada é impossível. Está a imensidão de Deus no mundo, e fora do mundo. Está em todo lugar”, disse.

Na última sexta-feira (5), a Prefeitura de Curitiba decidiu seguir a prorrogação do decreto estadual e baixou o decreto municipal 500/2021, estendendo até às 5 horas da madrugada de quarta-feira (10) as medidas restritivas em vigor para contenção da Covid-19.

Confira os posts completos do prefeito Rafael Greca em suas redes sociais:

“A Fé é uma Medicina sem limites. #Amorepiedade são sentimentos que devem preencher nossas almas nesta semana em que o Brasil atingiu 265.411 mortes por Covid-19 – sendo 3.042 na nossa cidade de Curitiba. Governante eleito que sou, procuro exercer também a responsabilidade de ser um espírito consolador dos meus semelhantes. Assim posto esta súplica, na voz de Marina Elali, à Maria. mãe de Jesus e nossa, pedindo serena paz, cura e #LuzdosPinhais em Curitiba, no Paraná e no Brasil. Somo minha prece de prefeito aos sentimentos devidos às famílias que legitimamente choram seus mortos. Manifesto alegria pelos 135.234 curitibanos recuperados e suplico saúde e consciência sanitária de prevenção para todos. Não vamos maximizar o medo, nem minimizar os cuidados! #VaiPassar #VemVacinaVem #BastaDeImpiedade”. (Domingo, 07 de março de 2021)

“#BomDiaComFilosofia. Hoje com trecho do sermão de Nossa Senhora do Ó, pregado em Salvador pelo grandioso Padre Vieira em 1640 : ‘Para Deus nada é impossível. Está a imensidão de Deus no mundo, e fora do mundo. Está em todo lugar. Está dentro sem se encerrar. Está fora sem sair. Porque sempre está em Si mesmo, o sensível e o imaginário, o existente e o possível, o finito e o infinito. Deus, tudo enche. Tudo inunda. Tudo pode, por tudo se estende. Até onde? Até onde não há onde… Sem termo, sem limite, sem horizonte, sem fim, e por isso incapaz de medida ou circunferência’. #BomDiaDoPrefeitoGreca”. (Segunda-feira, 08 de março de 2021)

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X