Receita Federal apreende 350 kg de cocaína no Porto de Itapoá no litoral de Santa Catarina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A droga foi encontrada pelo cão farejador Enzo em um contêiner que iria para Valencia, na Espanha. (Foto: Receita Federal)

A Receita Federal apreendeu nesta terça-feira (24) 350,5 kg de cocaína no Porto de Itapoá, no litoral de Santa Catarina. A droga estava escondida em uma carga de cerâmica com destino ao Porto de Valencia, na Espanha. Os pacotes foram descobertos pelo cão farejador chamado Enzo, levado a alguns contêineres apontados pela investigação como possíveis esconderijos.

Os pacotes de cocaína estavam escondidos dentro de malas que foram colocadas em um contêiner com destino à Espanha. (Vídeo publicado no canal do YouTube do Portal Reinaldo Bessa)

O método utilizado pelos traficantes foi o “rip on / rip off”, quando a droga é inserida no contêiner sem o conhecimento do exportador, que não tem envolvimento com o crime.

LEIA TAMBÉM:

Esta é a terceira apreensão realizada pela Receita Federal no Porto de Itapoá em 2021, totalizando 839 kg de cocaína. Somados aos 1.080 kg já apreendidos anteriormente em operações do órgão no Porto de Itajaí, já foram apreendidas 1,92 toneladas da droga no estado neste ano.

Esta foi a terceira apreensão realizada pela Receita Federal no Porto de Itapoá em 2021, totalizando 839 kg de cocaína neste ano. (Foto: Receita Federal)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X