Rede Bourbon inaugura novo hotel em São Paulo da marca Rio Hotel by Bourbon

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A expansão prevê a abertura de outras unidades em diversas cidades do país, com previsão de chegar a 5.630 apartamentos na América do Sul, com a marca Rio Hotel by Bourbon. (Foto: Divulgação)

A paranaense Rede Bourbon de Hotéis & Resorts inaugura no dia 4 de agosto o primeiro hotel da marca Rio Hotel by Bourbon em São Paulo, na Barra Funda. Com uma localização privilegiada, ao lado do Memorial da América Latina e a apenas 6,4 km da Avenida Paulista, e próximo do Palácio de Convenções do Anhembi e do Expo Center Norte, o projeto foi idealizado em parceria com a BSP Empreendimentos Imobiliários, empresa do Grupo Bradesco Seguros. O hotel possui 201 apartamentos, inclusive para portadores de necessidades especiais, além do In Samba Restaurante e Bar e fitness center, entre outros atrativos.

“A cidade de São Paulo está no foco de nossas operações para os próximos anos por ser um dos maiores polos econômicos e culturais do país, sendo um destino certo para a área de negócios e de lazer”, diz o presidente da rede, Alceu Vezozzo Filho. O Rio Hotel by Bourbon está a menos de cinco quilômetros dos principais pontos turísticos da cidade, como o Estádio do Pacaembu, da Pinacoteca e do Museu da Língua Portuguesa. Outra atração turística próxima é o Mercado Municipal.

Cenário animador

A decisão de abrir o hotel levou com consideração o atual cenário, de melhora nos indicadores econômicos. Segundo dados da Agência Brasil, do governo federal, a procura por passagens para viajar de ônibus e avião registrou um aumento no segundo trimestre do ano e, com o avanço da vacinação no país, a expectativa para o segundo semestre é positiva.

A marca Rio Hotel by Bourbon foi criada em 2015. No ano seguinte foram inaugurados os dois primeiros hotéis, um em São José dos Pinhais, próximo ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, e um em Curitiba, no bairro do Batel, ambos projetados para atender tanto o hóspede de negócios quanto o de lazer. Com tarifas competitivas e melhor custo benefício para o hóspede, a marca tem como diferencial poder contar com a experiência de hospedar da Rede Bourbon.

A decoração tem cores claras e os móveis são funcionais para atender ao público-alvo da marca. (Foto: Divulgação)

De acordo com Vezozzo, a criação da marca foi um ponto crucial para determinar como seriam os novos hotéis e seus conceitos. “A Rio Hotel by Bourbon tem em sua essência a alegria, a diversidade, a conveniência, a inovação e a descontração, características do Rio de Janeiro. A ideia de trazer os conceitos da cidade para o nome da marca foi para proporcionar o estilo de vida carioca para os hóspedes de outros lugares do Brasil e também do exterior”, explica.

LEIA TAMBÉM:

Para isso, a estrutura dos hotéis foi planejada para corresponder ao conceito da marca. Cada unidade está sendo construída de forma única e seguindo as características do público-alvo e da cidade escolhida. Restaurantes multifuncionais, com mesas e sofás, servem para reuniões ou até mesmo para alguém trabalhar enquanto desfruta de um lanche. Espaços integrados entre lobby, recepção e restaurante garantem mais conexão entre os hóspedes. As suítes têm cores claras e a decoração é contemporânea.

O novo empreendimento fica a menos de cinco quilômetros dos principais pontos turísticos de São Paulo. (Foto: Divulgação)

Além dos dois hotéis em Curitiba, São José dos Pinhais e agora São Paulo, a marca conta com unidades em Campinas e Ciudad del Este, no Paraguai. Com este plano de expansão que prevê a abertura de outras unidades em diversas cidades do país, a Rede Bourbon de Hotéis & Resorts deve chegar em breve a 5.630 apartamentos na América do Sul, com a marca Rio Hotel by Bourbon representando quase metade deste total.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X