Rede D’Or São Luiz vai construir novo hospital em Curitiba no modelo Star, já existente no Rio e São Paulo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O novo hospital será construído na Rua Gonçalves Dias esquina com a Carneiro Lobo, anexo ao Hospital Santa Cruz, no Batel. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Curitiba irá ganhar um novo hospital, localizado no bairro do Batel. O empreendimento, da Rede D’Or São Luiz, será construído na Rua Gonçalves Dias esquina com a Carneiro Lobo, ao lado do Hospital Santa Cruz, pertencente à rede carioca. A intenção é vai agregar tecnologia, hotelaria, serviço diferenciado, além de acolhimento para médicos, pacientes e seus familiares. O novo conceito hospitalar é baseado no modelo da marca Star, padrão premium da Rede D’Or já adotado no Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal que está sendo trazido ao Paraná. A construção deve começar no ano que vem.

O hospital vai ocupar as antigas instalações da Paraná Clínicas, ao lado do Santa Cruz. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Segundo o vice-presidente executivo da Rede D’Or São Luiz, Maurício Lopes, o objetivo é construir um novo hospital com o padrão já conhecido da empresa. A construção inclui aproximadamente 100 novos leitos e faz parte de um investimento inicial previsto da ordem de R$ 144 milhões totalmente focados em trazer o que há de melhor na medicina. “Vamos entregar para a população não só da capital, mas de todas as regiões do estado que vierem para nosso hospital uma assistência nunca vista por aqui, com a mais alta tecnologia e um serviço de atendimento humanizado e de excelência para todos os nossos pacientes e familiares”, afirma Lopes.

A previsão de início da construção do novo empreendimento é para 2022. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é o maior grupo privado de cuidados integrados em saúde do Brasil, com 60 hospitais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Ceará e Bahia e o Distrito Federal. São cerca de nove mil leitos operacionais, 60 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X