DESKTOP

Rede Duckbill Cookies & Coffe fatura R$ 20 milhões na pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Os cookies são assados na hora e tem 100g de recheio, sendo uma das atrações do cardápio. (Foto: Divulgação)

As pesquisas confirmam que o café continua sendo uma das bebidas mais queridas dos brasileiros. Em Curitiba não é diferente e quem sabe, por conta do clima mais ameno, um cafezinho sempre vai bem. De acordo com um levantamento feito pela Kantar Ibope Media em 2019, 50% dos curitibanos consumiam 15 xícaras ou mais de café durante a semana. 62% eram fiéis às marcas e 63% afirmaram não se importar em pagar mais caro por produtos de qualidade.

Os dados mostram ainda que 52% dos curitibanos costumam ler os rótulos das mercadorias. Outra informação curiosa, mostra que as mulheres gostam um pouco mais de café do que os homens. Elas representam 53% dos consumidores totais. De olho nesse mercado do café, empresas especializadas em variedades diferentes do grão buscam novos produtos.

Este é o caso da Duckbill Cookies & Coffes, fundada em 2016, pelo empresário Rafael Naves. A empresa apresentou crescimento entre março e dezembro de 2020, quando inaugurou 44 lojas em todo Brasil, somando 55 unidades e garantindo faturamento R$ 20 milhões. O crescimento médio foi de 15% ao mês de julho a dezembro.

LEIA TAMBÉM:

Alguns dos principais diferenciais da marca é que na opção delivery, durante a retirada do produto, há o cuidado da produção do pedido ser feita na hora, seguindo o conceito “fresh baked” (assado na hora) e de forma ágil. Já as bebidas quentes ganham uma atenção redobrada. Além de embalagens com tampa, é inserido um acessório chamado “stopper”, que veda a tampa e, por consequência, mantém a temperatura da bebida por mais tempo.

Outra opção que faz sucesso é preparar o café Duckbill em casa. Nesse formato (drip coffee), o cliente adiciona água quente no sachê e pode passar seu café na hora que desejar. O cliente pode escolher a versão em cápsulas compatíveis com máquina Nespresso e a versão cappuccino.

Outro ponto forte da rede são os cookies, com 100g de recheio por dentro e macio por fora. De acordo com Rafael Naves, foram testados 42 tipos de receitas até chegarem na ideal, tornando a Duckbill um “point” nas cidades com lojas abertas, pois como a produção é própria os cookies são achados somente nas lojas da rede. O melhor é que não possuem conservantes ou aromatizantes artificiais.

Designer

As lojas se destacam pelo design e projeto único, trazendo como mascote um ornitorrinco que encanta crianças e adultos. O ambiente é bastante amigável, harmônico e acolhedor, por isso, é ideal para qualquer encontro com os amigos ou a família.

A perspectiva de expansão da rede é de 500 unidades inauguradas pelo Brasil e América Latina nos próximos 5 anos, e tomando como base os últimos resultados positivos, podemos esperar novidades para 2021, mesmo em tempos de pandemia.

Serviço:
Site: duckbillcookies.com.br e Instagram
Instagram: @duckbill.oficial

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X