Da Redação

Desde o início da pandemia, em março, a rede municipal de ensino de Curitiba já recebeu 4.890 transferências de alunos. Deste total, 4,1 mil são estudantes da rede privada e os demais são pessoas oriundas de outro estado, cidade ou mesmo troca de unidade. Ainda assim, a rede pública possui vagas sobrando e as famílias que desejarem migrar para escolas municipais devem procurar os Núcleos Regionais da Educação nas Ruas da Cidadania. O atendimento é universal para crianças a partir de 4 anos, ou seja, todos são atendidos. A rede municipal atende Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) fase I.
Os interessados devem procurar o Núcleo Regional Municipal da Educação de seu bairro com os seguintes documentos:
- Certidão de Nascimento da criança (original e cópia)
- Declaração de transferência ou histórico da escola de origem
- Cópia de RG e CPF dos pais ou responsáveis
- Se a criança tiver cadastro no Programa Bolsa Família do governo federal, deverá informar o código do NIS (Número de Identificação Social)
- Para comprovante de endereço deverá apresentar o talão de conta da Copel recente
- Declaração de vacina da criança (que pode ser retirada em qualquer posto de saúde)
LEIA TAMBÉM:
- Presidente da ACP cobra intensificação das campanhas contra a Covid-19 pelo poder público
- Instituto Neymar Jr. promove leilão e bazar beneficente com apoio de startup de Curitiba
Cada um dos dez Núcleos Regionais direcionará o estudante para a unidade onde há vaga. A Página da Educação disponibiliza os contatos dos Núcleos, na aba da esquerda.
Os estudantes que estão fazendo a migração precisam acompanhar as vídeo-aulas da TV Escola Curitiba e desenvolver as atividades pedagógicas propostas neste período pela rede pública. A transmissão é pela TV aberta (canal 9.2 UHF da TV Paraná Turismo e 4.2 Rede Massa em Curitiba) e no YouTube, pelo canal TV Escola Curitiba. Desde a estreia, em 13 de abril, já são mais de 26, 8 milhões de visualizações e 111 mil inscritos no canal.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
