Reforço na arrecadação: Prefeitura cria novas vagas do EstaR no Rebouças

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

vagas-do-estar-no-reboucas
A Avenida Presidente Getúlio Vargas, na região do Rebouças, em Curitiba. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

O apetite por arrecadar não esmorece nem mesmo com a pandemia, em que muita gente tem a renda afetada por causa dos decretos municipal e estadual que fecham o comércio em todo o estado. Até a próxima semana, equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) de Curitiba devem finalizar os trabalhos de implantação de nova sinalização (placas e pintura no pavimento) delimitando 337 vagas de Estacionamento Regulamentado (EstaR) no bairro Rebouças.

vagas-do-estar-no-reboucas
Até a próxima semana, equipes da Setran de Curitiba devem finalizar os trabalhos de implantação de novas vagas de EstaR no bairro Rebouças. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

O EstaR passará a valer na Rua Santo Antonio e em vias transversais a ela, o que inclui a Avenida Presidente Getúlio Vargas e as ruas Engenheiros Rebouças, Brasílio Itiberê, Almirante Gonçalves, Baltazar Carrasco dos Reis e Chile. De 15 a 19 de março, agentes de trânsito farão apenas orientações aos motoristas que estacionarem nas vagas sem ativar os créditos obrigatórios. A partir do dia 22, começa efetivamente a fiscalização e o condutor que insistir em não ativar o aplicativo necessário para uso da vaga será multado.

LEIA TAMBÉM:

A nova sinalização indicará estacionamento para 359 vagas. São 337 para o EstaR: 327 para uso com limite de até 2h, sete vagas para veículos exclusivos de carga e descarga, duas vagas exclusivas para idosos e uma vaga para pessoa com deficiência. Também há sete vagas para motos, sete para estacionamento 15 minutos com pisca-alerta e oito para táxis.

Mais informações sobre o funcionamento das vagas e da ativação dos créditos na vaga podem ser conferidas aqui.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X