Renomado médico Aristides Athayde morre vítima de Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Aristides Athayde era formado em medicina e direito. Ele estava internado com Covid-19 desde o final do ano passado. (Foto: CRM-PR)

Aristides Athayde era natural de Curitiba, nascido em 20 de junho de 1942. Filho e irmão de médicos, ele tinha 78 anos de idade e 55 de profissão. Além de ser formado em medicina, com especialidade em oftalmologia, Athayde também cursou direito. Ele estava internado desde o final do ano passado no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba e morreu nesta segunda-feira (18), vítima de complicações da Covid-19. Ele era casado com Elisabeth Melo Leste de Athayde e deixa dois filhos, Aristides Bisneto, advogado, e Lúcia Carolina, engenheira civil.

O Conselho Regional de Medicina do Paraná emitiu nota de pesar lamentando o falecimento e relembrando o currículo de Aristides Athaydes, que foi presidente da Academia Paranaense de Medicina no biênio 2016/2017. O médico presidiu também a Associação Paranaense de Oftalmologia e foi vice da entidade na esfera nacional.

LEIA TAMBÉM:

Médico e advogado

Aristides Neto formou-se em Direito em fevereiro de 1965, pela Faculdade de Direito de Curitiba, e em Medicina em dezembro do mesmo ano, pela Universidade Federal do Paraná. Teve intensa vida acadêmica, tendo obtido vários títulos no Brasil e no Exterior. Em 1992, em deu início à Fundação Athayde, com importante atuação científica e que chegou a disponibilizar um ônibus para atendimento itinerante a pessoas carentes da Grande Curitiba. Vulto emérito do Paraná em 1990, conforme título concedido pela Assembleia Legislativa, foi coordenador do sistema municipal de saúde e dos prontos-socorros de Curitiba, tendo sido o responsável pela implantação do serviço telefônico emergencial 192 e membro da Comissão de Prevenção à Cegueira do Ministério da Saúde.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
[instagram-feed}

Veja Também

3 comentários em “Renomado médico Aristides Athayde morre vítima de Covid-19”

  1. Luiz Fernando Suplicy de Lacerda Moscaleski

    Um abraço apertado a todos os familiares do Tide.Fomos colegas e amigos durante os anos dourados(1950 /60).Uma simpatia e educação extremas. Nos afastamos em função de nossas vidas .Mas nossa amizade nunca se abalou por isso
    Familiares fiquem com Deus. Tide suba com Ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X