Restaurante Aizu vai mudar de endereço; nova sede está sendo reformada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Arte da nova fachada do Restaurante Aizu, que vai mudar para a Alameda Dr. Carlos de Carvalho, esquina com a Rua Joaquim Ignácio Taborda Ribas, no Bigorrilho. (Foto: Divulgação)

Após cinco anos na Praça do Redentor (Praça do Gaúcho), no São Francisco, o badalado restaurante japonês Aizu vai mudar de endereço. A nova localização será na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, esquina com a Rua Joaquim Ignácio Taborda Ribas, no Bigorrilho. O imóvel está passando por uma reforma e a previsão inicial de abertura é para o último trimestre. A região onde o restaurante está localizado é considerada pouco segura.

Com projeto arquitetônico assinado pela arquiteta Vanessa Azuma, filha dos proprietários do Aizu, o novo restaurante terá uma estrutura mais versátil, mantendo o ambiente intimista. A proposta gastronômica, que deu à casa vários prêmios, segue a mesma, com ingredientes importados como o atum bluefin, que vem do Mediterrâneo, na Espanha. O polvo de tamanho diferenciado, proveniente da Espanha e Portugal, é outro item ibérico presente no cardápio.

LEIA TAMBÉM:

As vieiras canadenses, a centolla, caranguejo gigante do Pacífico chileno, e a merluza negra, da Patagônia, também estão entre os destaques nos pratos do Aizu ao lado de ingredientes brasileiros, como o uni (ouriço do mar que vem do litoral de Santa Catarina) e as ostras de Florianópolis. O restaurante segue atendendo de segunda a sábado, das 18h30 às 23h e por delivery, realizado exclusivamente pelo aplicativo próprio da casa.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X