Restaurante Curry Pasta apresenta a cozinha de fusão entre sabores da Índia e da Itália

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Aberto em março de 2020, o restaurante Curry Pasta só pôde ser inaugurado oficialmente agora por causa da pandemia. (Foto: Divulgação/Fernando Zequinão) 

Aberto em março de 2020, o restaurante Curry Pasta só pôde ser inaugurado oficialmente agora – na segunda-feira (13) – por causa da pandemia. Nada que abalasse os planos do jovem chef Rafael Lafraia, que comanda a cozinha da casa, da qual é sócio junto com o também chef e restaurateur Dudu Sperandio. “A pandemia foi um soco no estômago, mas abrir o Curry Pasta era o meu sonho, direcionei todos os meus recursos para isso”, conta. A boa gestão de Rafael, que além de chefe de cozinha é formado em Tecnologia da Informação, fez com que o restaurante, na Avenida Manoel Ribas, nas Mercês, se mantivesse ativo durante os meses de restrição de atividades comerciais, funcionando nas modalidades delivery e take away.

O nome faz referência à infinidade de propostas e misturas que podem ser feitas na cozinha. “Curry significa mistura. Na Índia cada família tem o seu curry, cada avó tem a sua receita de curry”, diz Rafael, que tem de 40 a 50 especiarias na cozinha e que quando misturadas dão aos pratos os toques e sensações desejados, como leveza, intensidade e frescor. O chef explica que não trabalha necessariamente com pimentas, que é o que as pessoas, muitas vezes, associam ao ouvir a palavra curry.

Durante uma viagem ao Canadá, ele trabalhou com o renomado chef Sanjay, de 2012 a 2015. “Lá, tive experiência de gestão e aprendi os processos de um restaurante na prática. Foi um aprendizado crucial para que eu me tornasse um chef”, acrescenta. O Curry Pasta apresenta a cozinha de fusão, que pode ser percebida quando uma referência do Ocidente e uma do Oriente estão bem explícitas no paladar. “No nosso caso, as especiarias e a explosão de sabores da culinária da Índia, com as massas da Itália. Essa é a fusão que o cliente encontra nos pratos do Curry Pasta”, explica.

Depois que voltou do Canadá, Rafael começou a se arriscar na gastronomia. Passou alguns meses em São Paulo, outros em Porto Alegre, participando de eventos, mas voltou para a área de TI por três anos, até perceber que não era mais o que queria fazer. Nos finais de semana já cozinhava para a família, amigos, a mãe e a namorada, hoje sua mulher. Em seguida, passou a vender seus pratos nas feiras gastronômicas de Curitiba, sempre com boa aceitação. Depois de um ano rodando as feiras, os clientes perguntaram se ele tinha um restaurante. Foi aí que ele decidiu abrir o delivery na Rua Jacarezinho, nas Mercês, em 2019, e entrou para o curso de chefe de cozinha no Centro Europeu, onde foi aluno de Dudu Sperandio, de quem logo se tornou amigo.

LEIA TAMBÉM:

Embora esteja no dia a dia do Curry Pasta, Rafael faz questão de ressaltar que o restaurante só existe por causa da experiência gastronômica de Sperandio. “O Dudu é um cara de sucesso, com dez anos de experiência no mercado, o Ernesto Ristorante está bombando e eu precisava aprender com um cara fera. O Curry Pasta cresceu e é um restaurante graças ao apoio e incentivo dele”, afirma.

Os chefs e sócios do Curry Pasta Rafael Lafraia e Dudu Sperandio. (Foto: Divulgação/ Wagner Melo)

Serviço

Curry Pasta
Endereço: Avenida Manoel Ribas, 750 – Mercês
Horário: Terça a Domingo – almoço
Terça a Sábado almoço e jantar
Terça e Quarta 11h30 às 22h
Quinta, Sexta, Sábado 11h30 às 23h
Telefone: (41) 99997-2053

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X