Restaurante Île de France funcionará até o dia 2 de outubro no atual endereço

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Salão de espera do Île de France. Ambiente e decoração sofisticados impressionam mesmo os habitués da casa. (Foto: Divulgação)

Se você nunca foi ao restaurante Île de France tem só até o dia 2 de outubro para conhecer um ícone da gastronomia de Curitiba. Funcionando desde 1957 na Rua Riachuelo, 538, atrás da Praça 19 de Dezembro, o charmoso bistrô está em contagem regressiva para a mudança de endereço. Ainda em outubro, em data a ser confirmada, passará a atender na Avenida do Batel, 1550, numa loja térrea do elegante edifício Work Batel.

O novo Île de France passará a atender no edifício Work Batel, na Avenida do Batel, 1550, a partir de outubro. (Fotos: Divulgação)

Durante décadas, sob o comando do casal Clara e Jean Paul Decock, o Île atraiu uma seleta clientela formada, em sua maioria, por grandes empresários, políticos, gente da alta sociedade curitibana e celebridades que vinham a Curitiba. Subir os degraus da escada que dá acesso ao salão é prenúncio de uma noite agradável embalada por clássicos da música francesa como trilha sonora.

A fachada do restaurante no atual endereço, com os manobristas uniformizados e a tradicional réplica em miniatura da Torre Eiffel no alto do prédio. (Foto: Divulgação)

Em 2019, Jean Paul foi procurado por Márcia Oliveira, da MMO Marketing, Gestão e Negócios em Gastronomia, que lhe propôs um novo modelo para o restaurante. Então com 68 anos e com os filhos dedicando-se a outras atividades, ele decidiu aceitar a proposta de agregar sócios ao negócio. Uma das condições era a mudança de endereço porque a região em que se encontra é uma das mais inseguras da capital. A ideia inicial era fazer a mudança em julho de 2020, mas com a pandemia o plano teve de ser adiado.

LEIA TAMBÉM:

“É interessante lembrar que o restaurante não vai mudar o cardápio nem o serviço. Tudo continuará exatamente igual. A tradição em primeiro lugar”, diz Márcia. Até as velhas cadeiras vermelhas e itens de decoração serão transferidos para o novo endereço. A data de inauguração será definida após o período de adaptação da equipe ao novo local.

Segundo Marcia, quem desejar jantar no restaurante deve se apressar porque os dias 1º e 2 de outubro, os dois últimos de funcionamento no atual endereço, já estão com as reservas esgotadas.

As reservas devem ser feitas preferencialmente pelo WhatsApp (41) 3223-9962. Neste feriado da Independência e da Padroeira de Curitiba o restaurante estará fechado.

Os salões do restaurante com as tradicionais cadeiras vermelhas.(Foto: Divulgação)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Restaurante Île de France funcionará até o dia 2 de outubro no atual endereço”

  1. Boa noite Bessa. Costumava-mos assistir seu ótimo programa aos sábados de noite. Pergunto se você não voltará para as telas.

    Um grande abraço!

    Roberto Seara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X