DESKTOP

Revitalizado, Setor de Endoscopia do HC eleva oferta de exames para 1,4 mil ao mês

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A Unidade de Endoscopia do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR
A Unidade de Endoscopia do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR é responsável pela realização de mais de 20 exames diferentes. (Foto: Divulgação)

A Unidade de Endoscopia do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR foi revitalizada com o apoio dos Amigos do Hospital de Clínicas. No valor de aproximadamente R$ 520 mil, a reforma foi feita em parceria com a empresa Megamania, parceira dos Amigos do HC. A unidade é responsável pela realização de mais de 20 exames diferentes, entre eles a Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia, Colangiopancreatografía Retrógrada (CPRE), Ecoendoscopia Alta e Baixa, Dilatações, Gastrostomia Endoscópica, entre outros.

Segundo o chefe da Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Railson Henneberg, a reestruturação evidencia a qualidade no atendimento e possibilita o aumento da oferta de exames. “A capacidade será de 1,4 mil exames por mês, aproximadamente 16 mil por ano”, explica. De acordo com ele, a reforma proporciona uma mudança total do funcionamento da unidade, com previsão de zerar a fila de espera em cinco meses.

LEIA TAMBÉM:

O chefe do Setor de Infraestrutura Física do HC, Washington Batista de Souza, diz que a revitalização foi completa. Segundo ele, foram oito meses de obra e 307m2 de área reformada. De acordo com o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, a entrega é uma realização de extrema importância. “Além de aumentarmos a capacidade de exames, sabemos que os pacientes serão mais bem atendidos, os profissionais de saúde trabalharão em um ambiente melhor e os residentes sairão melhor formados para seguir a vida profissional”, afirma.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X