DESKTOP

Rompimento de rede da Sanepar afeta abastecimento em bairros de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
As equipes devem concluir o conserto da tubulação e restabelecer a distribuição até o meio-dia desta quinta-feira (18). (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

A Sanepar informa que devido ao rompimento de uma das redes de distribuição de água na Rua do Herval, no Alto da XV, na noite desta quarta-feira (17), afetou a distribuição de água para as regiões dos bairros Água Verde, Batel, Centro e Rebouças. As equipes devem concluir o conserto da tubulação e restabelecer a distribuição até o meio-dia desta quinta-feira (18). O abastecimento deve voltar à normalidade a partir das 20 horas de forma gradativa.

Vizinhos presenciaram o rompimento e relatam que durou mais de 15 minutos o vazamento. “Foi muita água e um barulho muito alto, a praça ficou alagada”, relata o morador Francisco Oliveira.

Confira os vídeos do momento em que ocorreu o rompimento:


(Vídeo: Portal Reinaldo Bessa)


(Vídeo: Divulgação/Carlos Amaral)



Obras no Rio Juvevê

blank
Rio Juvevê ganha novas galerias reservatório. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

A Rua do Herval, onde aconteceu o rompimento de uma das redes, está em obras desde agosto de 2020. Está sendo implantada uma galeria-reservatório de 156 metros do Rio Juvevê que faz parte dos serviços de macrodrenagem do programa Curitiba Contra Cheias que tornarão os bairros Alto da XV, Cristo Rei e Hugo Lange mais resistentes para suportar os efeitos das fortes chuvas.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a prefeitura, quando estiverem prontas, as galerias-reservatório terão a função de armazenar temporariamente a água da chuva que reforça o caudal do rio, controlando a velocidade de sua vazão até que o temporal diminua.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, a previsão de término dos serviços é para o último trimestre deste ano.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X