Rua São Francisco tem mais três imóveis revitalizados pelo programa Rosto da Cidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

[masterslider id=”272″]

A Rua São Francisco, uma das mais antigas do Centro Histórico de Curitiba, teve mais um imóvel de interesse de preservação revitalizado pelo programa Rosto da Cidade, além de outros dois já incluídos. O serviço de restauro começou na última sexta-feira (13) no número 131, em um prédio construído em 1939, onde funciona uma relojoaria há 47 anos. Em frente fica o imóvel que abriga um restaurante oriental tradicional e que já teve a pintura e resina aplicadas. A pintura segue no prédio da esquina da São Francisco com a Riachuelo, no número 102, com o auxílio de rapel.

“Aqui estão as igrejas da Ordem e do Rosário e também a coluna votiva de Nossa Senhora da Luz e as pedras de mais de 200 anos que guardam o arruamento português do início da cidade”, afirmou o prefeito Rafael Greca, ao vistoriar as obras acompanhado da secretária do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias, e do administrador da Regional Matriz, Dirceu de Mattos.

Com seis etapas, o programa Rosto da Cidade é desenvolvido em conjunto pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Fundação Cultural de Curitiba e as secretarias municipais do Meio Ambiente e de Obras Públicas. São 47 imóveis concluídos, no total, sendo 20 públicos, e outros oito em execução. Proprietários de 55 prédios de interesse de preservação já estão com suas solicitações de adesão aprovadas. Além da recuperação e aplicação de resina antipichação, o programa prevê melhorias na iluminação e acessibilidade.

Veja Também

168 comentários em “Rua São Francisco tem mais três imóveis revitalizados pelo programa Rosto da Cidade”

  1. Avatar

    Hey There. I found your weblog using msn. That is a really smartly written article.
    I’ll make sure to bookmark it and return to read more of
    your helpful information. Thanks for the post. I’ll definitely comeback.

  2. Avatar

    When I originally commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now each time a comment is added I get four emails with the same comment. Is there any way you can remove me from that service? Thanks!

  3. Avatar

    Greetings! Quick question that’s completely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My website looks weird when viewing from my apple iphone. I’m trying to find a theme or plugin that might be able to resolve this problem. If you have any suggestions, please share. Thank you!

  4. Avatar

    Greate post. Keep posting such kind of information on your page.
    Im really impressed by it.
    Hello there, You have performed an incredible job. I’ll definitely digg it and for my part recommend to my friends.
    I’m confident they’ll be benefited from this site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X