Da Redação
Curitiba acaba de ganhar a primeira pop-up store da luxuosa marca italiana Salvatore Ferragamo da Região Sul. A loja abriu ao público na manhã desta segunda-feira (16) no Pátio Batel. Ela ocupa o lugar da antiga Michael Kors, no piso L1. A loja é a segunda da marca no mundo no conceito Gen Z, voltado à chamada geração Z. A primeira fica no shopping Aventura Mall, em Miami.
Com um padrão visual que chama a atenção de quem passa pelo mall do shopping, é a primeira na América Latina com um novo conceito de design, representando a natureza vanguardista da grife italiana. Seus móveis em formato cúbico expressam uma sensação moderna, enquanto seus tons vivos e contrastantes induzem à um panorama lúdico e jovem. A ampla gama de cores – verde, laranja avermelhado, vinho, azul pantone e roxo – se diferencia de qualquer conceito anterior de lojas da marca. As prateleiras e nichos invisíveis são todos pintados no pantone azul.
O conceito, com cuidadoso e meticuloso design e análise das cores, traz um espaço pensado para provocar alegria e materializar a experiência do Made in Italy aos clientes. A loja traz a linha de calçados – sapatos, tênis e botas – exclusivos da marca, femininos e masculinos, bolsas e acessórios, como cintos. Segundo o diretor comercial da Ferragamo Brasil, Rodrigo Mascaretti, a marca já tinha planos de abrir uma loja em Curitiba, adiados devido à pandemia.
LEIA TAMBÉM:
- Festa em shopping do Batel reúne centenas de pessoas
- Chuva com granizo atinge bairros de Curitiba e famílias precisam de atendimento de emergência
“A América Latina é um mercado em crescimento para produtos de luxo com alto potencial ainda a ser explorado e o Brasil, como líder regional, é um player chave na estratégia de expansão da marca para esta década”, diz o diretor comercial da Ferragamo Brasil, Rodrigo Mascaretti, que esteve presente à inauguração.
A abertura de duas lojas com novos conceitos arquitetônicos – a primeira no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, em julho, e outra em Curitiba – está alinhada com a expansão econômica prevista para o pós-pandemia.
É também o primeiro passo para a consolidação da Salvatore Ferragamo na América Latina, conquistando novos clientes, com idades e perfis distintos. “Estamos plantando a semente para o nosso futuro”, explica Mascaretti. Com esta, a marca, que está presente no Brasil desde 2013, soma quatro lojas em shoppings no Brasil, duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: