Salvatore Ferragamo inaugura em Curitiba segunda loja do mundo com novo conceito da marca

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A loja inaugurada no Pátio Batel é primeira da marca na região Sul do país. (Foto: Divulgação)

Curitiba acaba de ganhar a primeira pop-up store da luxuosa marca italiana Salvatore Ferragamo da Região Sul. A loja abriu ao público na manhã desta segunda-feira (16) no Pátio Batel. Ela ocupa o lugar da antiga Michael Kors, no piso L1. A loja é a segunda da marca no mundo no conceito Gen Z, voltado à chamada geração Z. A primeira fica no shopping Aventura Mall, em Miami.

A loja Salvatore Ferragamo ocupa o lugar da antiga Michael Kors, no piso L1 do Shopping Pátio Batel. (Foto: Divulgação)

Com um padrão visual que chama a atenção de quem passa pelo mall do shopping, é a primeira na América Latina com um novo conceito de design, representando a natureza vanguardista da grife italiana. Seus móveis em formato cúbico expressam uma sensação moderna, enquanto seus tons vivos e contrastantes induzem à um panorama lúdico e jovem. A ampla gama de cores – verde, laranja avermelhado, vinho, azul pantone e roxo – se diferencia de qualquer conceito anterior de lojas da marca. As prateleiras e nichos invisíveis são todos pintados no pantone azul.

O conceito, com cuidadoso e meticuloso design e análise das cores, traz um espaço pensado para provocar alegria e materializar a experiência do Made in Italy aos clientes. A loja traz a linha de calçados – sapatos, tênis e botas – exclusivos da marca, femininos e masculinos, bolsas e acessórios, como cintos. Segundo o diretor comercial da Ferragamo Brasil, Rodrigo Mascaretti, a marca já tinha planos de abrir uma loja em Curitiba, adiados devido à pandemia.

LEIA TAMBÉM:

“A América Latina é um mercado em crescimento para produtos de luxo com alto potencial ainda a ser explorado e o Brasil, como líder regional, é um player chave na estratégia de expansão da marca para esta década”, diz o diretor comercial da Ferragamo Brasil, Rodrigo Mascaretti, que esteve presente à inauguração.

A abertura de duas lojas com novos conceitos arquitetônicos – a primeira no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, em julho, e outra em Curitiba – está alinhada com a expansão econômica prevista para o pós-pandemia.

É também o primeiro passo para a consolidação da Salvatore Ferragamo na América Latina, conquistando novos clientes, com idades e perfis distintos. “Estamos plantando a semente para o nosso futuro”, explica Mascaretti. Com esta, a marca, que está presente no Brasil desde 2013, soma quatro lojas em shoppings no Brasil, duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X