DESKTOP

Saúde alerta para ocupação máxima de hotéis e restaurantes neste final de semana em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

provas do concurso da Polícia Civil do Paraná
A aplicação das provas do concurso da Polícia Civil do Paraná vai reunir cerca de 106 mil pessoas em Curitiba e em cidades da região metropolitana. (Foto: Divulgação)

Neste domingo (21), a aplicação das provas do concurso da Polícia Civil do Paraná vai reunir cerca de 106 mil pessoas em Curitiba e em cidades da região metropolitana. Mais da metade (55%) vem de outros estados e 45% são do Paraná. Esse grande contingente de pessoas vai movimentar a rede hoteleira, restaurantes e os pontos turísticos da capital, como parques.

A Secretaria Municipal da Saúde alerta para a necessidade de ser mantida, em todos esses locais, a obediência às regras sanitárias de combate à Covid-19. Hotéis e resorts devem funcionar com até 50% da sua capacidade. Os estabelecimentos devem controlar a lotação observando a capacidade máxima de uma pessoa a cada 9 metros quadrados. Também cabe aos estabelecimentos organizar as filas respeitando a distância de 1,5 metro entre as pessoas.

LEIA TAMBÉM:

Denúncias relativas ao não cumprimento das regras sanitárias podem ser feitas pela Central 156 da prefeitura. Já situações de aglomerações em parques e praças precisam ser relatadas à Guarda Municipal pelo telefone 153.

Sintomas

Outro cuidado essencial é com o aparecimento de sintomas de doenças respiratórias. O candidato que estiver com qualquer sintoma – como tosse, febre, dor de garganta ou dor de cabeça – pode ligar para a Central de Atendimento no telefone (41) 3350-9000. O atendimento é das 8h às 20h, todos os dias.

A recomendação vale para todos, mas é mais importante ainda que seja seguida por candidatos vindos da região amazônica, que tem maior circulação da nova variante do coronavírus. Indícios apontam para a maior transmissibilidade dessa variante e o isolamento imediato é essencial.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X