Saúde levará vacinação aos motoristas e cobradores de ônibus nesta segunda-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Saúde levará vacinação até motoristas e cobradores de ônibus. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

Nesta segunda-feira (28), motoristas e cobradores do transporte de Curitiba começam a ser vacinados contra a Covid-19, com o imunizante Janssen, que chegou nesta semana ao Brasil, e necessita de apenas uma dose para a imunização completa.

As equipes de vacinadores da Saúde de Curitiba irão às 12 garagens das empresas de ônibus onde os motoristas e cobradores trabalham. O grupo de motoristas e cobradores do transporte coletivo de Curitiba é composto por quase oito mil pessoas. A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, lembra que esses trabalhadores prestam um serviço essencial à população e não tiveram em nenhum momento dessa pandemia a opção de home office.

A listagem dos trabalhadores elegíveis para a imunização foi enviada pela Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), responsável por gerenciar o transporte coletivo da capital. No restante do Paraná, o governo do estado definiu que a vacina da Janssen deverá ser aplicada em caminhoneiros e motoristas do transporte rodoviário e metroviário e população em situação de rua.

LEIA TAMBÉM:

Janssen

Curitiba recebeu 12.805 doses do imunizante da Janssen na noite da última quinta-feira (24). A imunização com a Janssen é feita em dose única, diferente de outras vacinas aprovadas pela Anvisa para uso no Brasil.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X