Schnaps Bar é eleito o melhor buteco de Curitiba e vai representar a cidade na etapa nacional do concurso Comida di Buteco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Equipe do Bar Schnaps comandada pelas irmãs Silmara e Denise (Foto: Divulgação)

O Schnaps Bar foi eleito na noite de terça-feira (24) o melhor buteco de Curitiba na sétima edição do concurso Comida di Buteco. Essa foi a terceira vez que o bar, localizado no bairro Vista Alegre e comandado pelas irmãs Silmara e Denise, conquistou o primeiro lugar do concurso. Ele também venceu as edições de 2018 e 2019. Agora o Schnaps vai disputar o título de melhor buteco do Brasil na eleição nacional. 

O tira-gosto campeão foi o Porcalho feito com iscas de porco ao molho de queijos, salpicado com queijo coalho e acompanhado de pão de alho, tomate confit e geleia de pimenta. Como acompanhamento, bolinho de arroz com parmesão e surpresinha de banana da terra com doce de leite, açúcar e canela.  

“É muito emocionante ter de volta a faixa de campeão para a nossa casa. Nos esforçamos muito e o significado de vencer neste ano, de retomada, de sobrevivência dos butecos, é realmente muito especial. Estamos muito felizes. Obrigada a todos”, disse Silmara Grandal.

A premiação ainda coroou o campeão de 2021, o Armazém do Espetinho, que dessa vez ficou em 3º lugar, e o estreante Trieste que ficou em 2º lugar. O petisco do vice-campeão foi a – Rabadina (Rabada Triestina): Polenta frita em formato quadrado servida com rabada e queijo mussarela. Acompanha docinho de abóbora de boteco.

O petisco do Armazém do Espetinho era o “De Comer Rezando”: Espetinho xixo (carne, cebola, pimentão, bacon) regado ao molho madeira. Acompanha purê de mandioca. Segundo Eliane Martins, que comenda o buteco ao lado do seu marido Gil, foram servidas ao longo do concurso mais de 600 porções.

Como foi o Comida di Buteco 2022

A sétima edição do Comida di Buteco aconteceu em Curitiba de 08 de abril a 1º de maio e envolveu 31 bares participantes. Durante esse período clientes puderam ir até os participantes, provar os tira-gostos concorrentes e votar em quatro categorias para eleger o melhor da cidade: atendimento, higiene, temperatura da bebida e o petisco. Além da população, um grupo de jurados também avaliou os concorrentes. Cada um tinha 50% dos votos que gerou a nota final dos 31 bares.

“Curitiba é uma das cidades mais engajadas com o Comida di Buteco. Mais uma vez tivemos a participação da população em peso e foi muito importante para a retomada dos bares neste período tão complicado de retomada da economia”, comentou Filipe Pereira organizador do concurso. Para 2023, Pereira adianta que o concurso trará um tema para a criação do tira-gosto e mais bares participantes.

Em Curitiba os bares que participaram do concurso 2022 foram:  Anita Restaurante e Petiscaria, Armazém do Alemão, Armazém do Espetinho, Baba Salim, Bar do Edmundo, Bar do Tatu, Bar do Giraldi, Bar Quintal Maria Flor, BarNella, Bek’s Bar, Boteco de Sampa, Cabana Bar & Petiscaria, Casa Velha, Clássico Music Pub, Dom Rodrigo, Gordo & Magro, Ite’s Bar, Jacobina, Jambu Bar Jardim, Nosso Boteco, O Portão, Obrzut, Paraguassu, Petiscaria Germânia, Pick Nick Bar, Puinas Bar, Schnaps Bar, Trieste Bar e Petiscaria, Vallentina, Velhas Caveiras e Zezito’s. 

LEIA TAMBÉM:

Etapa Nacional

Com o fim da etapa regional, o Comida di Buteco passa para uma segunda fase: eleger o melhor do Brasil. Após a finalização das premiações em todas as cidades participantes, um comitê de jurados vai viajar pelo Brasil e conhecer todos os vencedores. Cada bar vai receber três jurados: um da sua cidade e dois de outros lugares do Brasil. O resultado será divulgado dia 6 de julho.

Atualmente são 21 circuitos em mais de 40 cidades. Do estado de Minas Gerais (berço do concurso): Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia, Araguari, Poços de Caldas, Vale do Aço – Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano. De São Paulo: São Paulo capital, Campinas, Jaguariúna, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, MIrassol. Do Rio de Janeiro: Rio Capital, Baixada Fluminense e Niterói. Do Nordeste do Brasil: Salvador (BA), Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes (PE), Fortaleza (CE). Da região Norte: Belém e Ananindeua (PA), Manaus (AM), Da região sul: Florianópolis (SC), Porto Alegre e Canoas (RS) e Curitiba (PR). E da região Centro-Oeste: Brasília, Guará, Águas Claras, Taguatinga (DF), Goiânia e Aparecida de Goiânia (GO).     

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

{instagram-feed]

Veja Também

1 comentário em “Schnaps Bar é eleito o melhor buteco de Curitiba e vai representar a cidade na etapa nacional do concurso Comida di Buteco”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X