Sem doses, Curitiba suspende parte da vacinação nesta segunda-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Sem doses, Curitiba suspende parte da vacinação. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

Com apenas cerca de 3,5 mil doses de vacina contra a Covid-19 disponíveis em estoque para a primeira aplicação, a prefeitura de Curitiba informou que atenderá nesta segunda-feira (28) gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês até 45 dias) e a repescagem de pessoas com 47 anos ou mais completos nascidas no primeiro semestre. As doses serão aplicadas apenas no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.

O atendimento será das 8h às 17h, mas, eventualmente, poderá ser encerrado antes caso o estoque termine. Os demais pontos de vacinação contra a Covid da cidade suspenderão o atendimento até que a Secretaria Municipal da Saúde receba mais doses de vacinas do Ministério da Saúde repassadas pelo governo do estado.

O último lote de vacinas que o município recebeu foi na quinta-feira passada (24) e não há ainda previsão de recebimento de nova remessa. “Com a entrega de mais doses poderemos avançar com a imunização da população em geral, abrindo novas faixas etárias”, explica a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

LEIA TAMBÉM:

Além do atual estoque de 3,5 mil doses disponíveis para primeira aplicação, Curitiba tem outras 12.805 doses da vacina Janssen que já estão comprometidas com a imunização dos motoristas e cobradores do transporte coletivo, que começa também amanhã (28). Essas doses foram enviadas pelo governo do estado já direcionadas para esta categoria. 

Até o momento, Curitiba já aplicou mais de 1 milhão de vacinas, sendo 762.765 de primeira dose e 239.687 de segunda dose. Com isso, a capital já imunizou 52,5% de sua população acima de 18 anos.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X