Sem doses, Curitiba suspende vacinação dos caminhoneiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A retomada da imunização dos caminhoneiros depende da chegada de nova remessa de vacinas. (Foto: Divulgação)

Por falta de doses, Curitiba suspende a vacinação contra Covid-19 para os caminhoneiros a partir desta quarta-feira (30). A imunização do grupo foi aberta nesta terça-feira (29), mas o número de vacinados foi superior à quantidade de doses recebidas pelo município para esse público.

Do último lote de imunizantes repassados pela Secretaria da Saúde do Paraná à capital paranaense, 1.300 doses estavam destinadas à imunização de caminhoneiros, mas foram aplicadas mais de 2 mil doses neste primeiro dia de convocação. A retomada da imunização dos caminhoneiros, assim como dos demais públicos prioritários suspensos e da população geral (por idade), depende de chegada de nova remessa de vacinas.

Vacinação nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (30) continuam recebendo a vacina os motoristas e cobradores do transporte coletivo. Para esse grupo, a imunização é realizadas nas garagens onde trabalham, conforme lista fornecida pela Urbanização de Curitiba (Urbs).

Também serão imunizados a população em situação de rua e os profissionais do transporte ferroviário agendados pelo aplicativo Saúde Já. No Pavilhão da Cura do Parque Barigui também é aplicada a segunda dose de profissionais de saúde com agendamento pelo aplicativo. 

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X