Sem imunizantes para primeira dose, Curitiba vacina gestantes e puérperas nesta segunda-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Nesta segunda-feira (16), Curitiba atenderá com a primeira dose apenas gestantes e puérperas. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

Com todas as vacinas da última remessa aplicadas, Curitiba está sem imunizantes para primeira dose e, nesta segunda-feira (16), atenderá com a primeira dose apenas gestantes e puérperas (que tiveram bebes até 45 dias) com declaração médica. Com estimativa de público menor que os outros dias, o atendimento será feito em 11 pontos de vacinação das 8 às 17 horas. (lista abaixo).

Neste sábado (14), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde vacinaram mais de 33 mil pessoas. O município recebeu no início da manhã 23.256 doses para a primeira aplicação, foi necessário avançar no estoque de segunda dose para completar a vacinação. Esses imunizantes deverão ser repostos assim que nova remessa for entregue. 

A convocação de novo grupo depende da chegada de novas vacinas destinadas para a primeira aplicação. Segundo um levantamento parcial da SMS, das 33.153 pessoas vacinadas no sábado (14), mais de 16 mil eram público da repescagem, fora das idades convocadas para o dia.

Segunda dose 

Nesta segunda-feira (16), haverá também a aplicação de segunda dose para pessoas vacinadas com a primeira dose de Coronavac em 20, 21 e 22 de julho e de Astrazeneca ou Pfizer em 21 e 22 de maio (saiba mais).

Gestantes

Para a vacinação das gestantes e puérperas, a Secretaria da Saúde segue as orientações da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, que indica para as mulheres desse grupo, a partir de 18 anos, somente os imunizantes Coronavac ou Pfizer. Além disso, a vacinação contra a Covid-19 também está condicionada a uma avaliação individualizada, compartilhada entre a mulher e o seu médico.

Orientações

Para receber a vacina, a SMS orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável). Agora, com a vacinação de faixas etárias mais jovens, a SMS também aceita comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.

Já para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.

Quem pode receber a primeira dose nesta segunda-feira (16)

  • Gestantes puérperas (que tiveram bebês até 45 dias atrás), com 18 anos ou mais

Locais de Vacinação

Das 8h às 17h

1 – Pavilhão da Cura
Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)

2 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

3 – US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

4 – Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira
Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri

5 – US Visitação
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão

6 – US Camargo
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba

7 – Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, nº 700

LEIA TAMBÉM:

8 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

9 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

10 – Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

11 – Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X