Sem poder abrir restaurantes, chef cria kit caseiro e faz live para ensinar como cozinhar os alimentos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

O chef Beto Madalosso aposta na cozinha descomplicada e acredita que boa gastronomia está ao alcance de todos. (Foto: Divulgação)

Com a proibição de funcionamento determinada pelos decretos municipal e estadual, vale a criatividade para garantir o faturamento. O chef Beto Madalosso, proprietário dos restaurantes Carlo e Madá Pizza e Vinho, criou um kit de alimentos com porções pré-preparadas para as pessoas cozinharem em casa enquanto não puderem fazer refeições fora. Junto com os produtos, acompanha uma receita dele e, como cortesia, uma mandolina, utensílio para laminar batatas, uma garrafa da cerveja artesanal Arnould, da BodeBrown, para harmonizar com o prato principal, e um pacote de café DrippCoffee.

Neste sábado (06), às 20 horas, ele fará uma live para ensinar os clientes que adquirirem o kit “Cozinhe com Beto” a cozinhar em tempo real. Cada kit – ao todo serão colocados à venda 60 unidades – é composto por entrada (bruschettas), prato principal (filé com batata ao molho mostarda) e sobremesa (Cannoli). O kit sai por R$ 219,00 para retirada e R$ 239,00 para entrega.

LEIA TAMBÉM:

“A ideia é ter uma noite descontraída e que possamos cozinhar juntos, como se fosse um grande banquete em que todo mundo tá dentro da cozinha preparando alguma coisa. A diferença é que cada um estará na sua própria cozinha, na sua casa, e estaremos virtualmente conectados”, diz Beto. Ele recomenda que antes de iniciar a live é importante que cada um tenha os utensílios necessários em mãos. “Eu testei tudo em casa antes, mas sabe como é, sempre corremos o risco de errar. Não nos preocupemos com isso. É importante lembrar que cada fogão é diferente, fornos são diferentes, panelas, facas, tudo. Nada vai sair idêntico sendo que tudo é um pouco diferente”, diz o chef.

Para acompanhar a live, é preciso ter em casa: uma assadeira rasa, de preferência redonda, para assar a batata; uma “mandolina” para fatiar a batata (vem no kit); duas frigideiras de (28” a 32” aproximadamente) para selar a carne e preparar o molho e outra para a bruschetta; um bowl pequeno para temperar o tomate da bruschetta; um forno (aquecer até 200 graus para assar a batata); uma tábua de corte (se tiver duas, melhor); uma lixeirinha perto da bancada de preparo; panos ou luvas para proteger as mãos; pratos e talheres para servir; tesoura ou faca para abrir as embalagens; sal, azeite de oliva, pimenta do reino, manteiga e água.

Ingredientes para cada receita que está no kit:

BRUSCHETTA

2 fatias de pão
2 tomates (usaremos um para cada bruschetta)
1 dente de alho (usaremos meio para cada bruschetta)
folhas de manjericão
manteiga para o pão
azeite de oliva
sal
pimenta do reino
(tábua de corte; faca afiada; frigideira; bowl)

FILÉ A MOSTARDA

340 gramas de filé mignon (3 escalopes)
40 gramas de cebola (1/4 de cebola)
120 gramas de creme de leite fresco
50 gramas de mostarda anciene
50 gramas de demiglace
50 gramas de folhas de espinafre fresco
Uma dose de conhaque (para o molho) – 200 ml de água ou caldo de carne/legumes
manteiga, sal, pimenta do reino
(tábua de corte; faca afiada, frigideira, um prato pra reservar a carne)

BATATA ASSADA

uma batata grande
2 ramos de alecrim fresco
manteiga
azeite de oliva
sal e pimenta do reino
(assadeira, tábua de corte, mandolina ou faca bem afiada)

CANNOLI

duas casquinhas de cannoli
saquinho com recheio de cannoli para rechear

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X