DESKTOP

Shopping de bairro inaugura em Curitiba primeira sala do Sul do Brasil com projetor a laser ultra potente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

blank
Entrada da sala TSX Laser do Cineplus Shopping Jardim das Américas. (Foto: Gian Galani)
blank
blank
Marina Pastre e Milton Durski, sócios do Cineplus.
blank

A novidade não é obra de nenhum dos grandes e badalados shoppings da cidade, mas do periférico Jardim das Américas, no bairro homônimo. Na madrugada do dia 24 para 25 de abril, o Cineplus do shopping reinaugurou a sala 6, a maior do complexo, com um novo conceito: o TSX Laser. Trata-se da primeira sala de cinema do Sul da Brasil dotada com projetor 4K a laser RGB (red, green, blue), fabricada pela empresa americana Christie Digital. Este projetor proporciona um ganho muito maior nas cores, mais contraste e mais brilho, capaz de mostrar detalhes minuciosos dos personagens e objetos nas cenas. E o filme escolhido para a primeira exibição não poderia ser outro a não ser o megassucesso “Vingadores: Ultimato”, em pré-estreia.

A sala é equipada com som imersivo Dolby Atmos e uma quantidade de caixas muito maior que o convencional: são oito no teto, oito atrás da tela, 16 nas laterais e seis no fundo da plateia. Esse aparato de som acompanha os movimentos e ações do filme. A localização e inclinação das caixas são cuidadosamente estudadas para que o cinema tenha o certificado Dolby Atmos e também para surtir o efeito necessário para surpreender os expectadores. Já a tela foi substituída por outra com mais de 150 metros quadrados. Com 420 poltronas, a sala TSX laser é a maior da cidade. O complexo Cineplus Jardim das Américas conta ainda com mais cinco salas, todas com projeção 3D. As seis salas abriram a pré-venda dos ingressos de “Vingadores: Ultimato”, que podem ser adquiridos na bilheteria, no totem ou pelo site do Cineplus.

O preço dos ingressos da sala TSX varia de R$ 22,00 a 28,00 (com opção de meia-entrada). Às terças-feiras o ingresso sai por R$ 13,00.

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X