Shopping realiza atração em horário especial para crianças autistas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Cíntia Mazzaro

A pista de patinação e o parque de obstáculos Vickings no Gelo. (Foto: Gian Galani)

No próximo sábado (15), o Jockey Plaza Shopping abre a pista de patinação e o parque de obstáculos Vickings no Gelo duas horas mais cedo para receber exclusivamente crianças com transtorno espectro autista. A ação, que acontecerá das 8h às 10h e será gratuita para essas crianças, é uma comemoração a Lei Federal nº 13.977/2020, que institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno Espectro Autista (Ciptea), que assegura aos portadores o pronto atendimento, atenção integral e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social.

De acordo com a gerente de marketing do shopping, Michelle Cirqueira, o Jockey Plaza estará preparado para uma manhã silenciosa e calma, sem os ruídos comuns nos procedimentos de limpeza e manutenção. “Os autistas apresentam comportamento mais voltado a si mesmos, podem ter dificuldades de interação social e são sensíveis a ruídos, o que limita a participação em grandes eventos nas condições normais do shopping. Sendo assim, tudo está sendo pensado para que eles se divirtam sem quaisquer contratempos”, afirma.

O Vicking no Gelo é a maior pista de patinação já instalada em Curitiba, com um total de 350m² e capacidade para 70 pessoas, simultaneamente. A atração é equipada com todos os acessórios de segurança necessários para crianças e adultos. Já o parque de obstáculos, que recebe crianças de até 12 anos, oferece mais de 20 opções de atividades, como bolha inflável, trilha, tobogã de tubo, escalada radical e bolas gigantes. Para o público em geral, as atrações estão disponíveis até o dia 15 de março.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X