Shopping São José, do Grupo Soifer, reabre neste sábado com horário especial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

shopping-sao-jose-reabre
A reabertura se dá com base no decreto 3.800/2020, da prefeitura municipal, que estabelece uma série de condições para que o empreendimento volte a atender o público. (Foto: Divulgação)

O Shopping São José, em São José dos Pinhais, pertencente ao Grupo Soifer, retoma suas atividades neste sábado (02), com horário diferenciado, de segunda à sábado das 12h às 20h. Aos domingos e feriados o setor de alimentação abrirá das 12h às 20 enquanto as lojas das 14h às 20h. A reabertura se dá com base no decreto 3.800/2020, da prefeitura municipal, que estabelece uma série de condições para que o empreendimento volte a atender o público. O decreto aponta uma série de medidas que deverão ser acatadas para que ocorra o restabelecimento das atividades. Algumas lojas terão funcionamento especial, além do horário pré-estabelecido pelo shopping. Todas as pessoas deverão entrar no local com máscaras e o acesso será reduzido. A recomendação é que apenas uma pessoa de cada família faça as compras. O decreto municipal não prevê ainda a retomada das atividades voltadas à recreação, como cinemas, bares, academia, parques e praças de diversão.

Segundo o superintendente, Marcos Raidan, o shopping continuará acolhendo famílias e visitantes de todas as idades, mas ciente de que o cenário é distinto e precisa de muito mais atenção, cuidado e protocolos específicos. “O Shopping São José segue todas as recomendações do governo e dos órgãos da saúde desde o início da pandemia e continuará agindo dessa forma. Sabemos que a retomada das atividades é muito importante para inúmeros empresários e profissionais, contudo precisamos contribuir para que elas sejam realizadas com segurança, tanto para aqueles que estão no shopping a trabalho, quanto aos nossos visitantes.”, diz.

LEIA TAMBÉM:

Entre as atitudes tomadas estão a disponibilização de álcool em gel em diversos pontos. Foram intensificadas também as rotinas de limpeza e desinfecção de todas as áreas, em especial banheiros, portas e corrimãos. Além disso, todos os funcionários receberam máscaras e treinamento de como usar o acessório. Em todos os banheiros, os secadores de mãos foram substituídos por papeleiras e em diversos pontos do shopping é possível encontrar as demarcações de filas respeitando o 1,5 metro de distância.

Medidas

Confira as medidas adotadas pelo Shopping São José para a retomada das atividades: Cuidados redobrados com o sistema de ar condicionado, utilizando a sanitização feita com produtos à base de quartenário de amônia (SD-ST) e peróxido de hidrogênio, e intensificando a renovação do ar; a capacidade da praça de alimentação foi reduzida. As mesas foram separadas, respeitando 2 metros entre cada uma; o parque infantil O Sapo Não lava o Pé estará fechado por tempo indeterminado para evitar contato entre pessoas ou aglomerações; o empréstimo de carrinhos de bebê está suspenso por tempo indeterminado; foram disponibilizados frascos de álcool em gel em diversos pontos do Shopping; foram intensificadas as rotinas de limpeza e desinfecção de todas as áreas, em especial banheiros, portas e corrimãos; todos os funcionários do shopping receberam kits com máscaras reutilizáveis e luvas; em todos os sanitários os secadores de mãos foram substituídos por papeleiras; já estão sinalizados todos os locais com possíveis formação de filas, respeitando, 1,5m de distância entre as pessoas; a capacidade da praça de alimentação foi reduzida, respeitando o distanciamento de 2 metros entre as mesas.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X