Simões de Assis deixa Casa de Pedra do Batel e parte para sede própria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

A Casa de Pedra do Batel, onde a Simões de Assis Galeria de Arte funcionou nos últimos 26 anos. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Depois de 26 anos na famosa Casa de Pedra do Batel, na Alameda Dom Pedro II, a badalada Simões de Assis Galeria de Arte está de mudança para um novo endereço, no alto da Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 2155. A nova sede da tradicional galeria curitibana será aberta oficialmente no dia 11 de janeiro. Por enquanto, o prédio está recebendo os últimos acabamentos. Entre as novidades, terá um pátio de esculturas e estacionamento.

A Casa de Pedra recebeu grandes exposições e eventos de arte. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)
Imagem virtual da nova sede da Simões de Assis Galeria de Arte, na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 2155. (Foto: Reprodução Instagram)

Com dois pisos e amplos salões, a nova galeria ocupará um espaço moderno feito sob medida para abrigar exposições. Segundo o proprietário, Waldir Simőes de Assis Filho, a Casa de Pedra é um imóvel excelente e com ótima localização, mas por ser tombada tinha algumas restrições, o que o fez procurar um terreno para construir algo próprio. A Casa de Pedra recebeu grandes exposições e eventos de arte, sempre prestigiados por artistas de renome, entre eles Juarez Machado, Sergio Ferro e Gonçalo Ivo.

Como na Casa de Pedra, a nova sede também abrigará a SIM Galeria, de seus filhos Guilherme e Laura Simões de Assis. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Assim como na sede anterior, a nova abrigará tanto a Simões de Assis quanto a SIM Galeria, de seus filhos Guilherme e Laura Simões de Assis.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Simões de Assis deixa Casa de Pedra do Batel e parte para sede própria”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X