DESKTOP

Solar do Rosário troca Largo da Ordem por moderno edifício do Centro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

solar do rosário mudou de sede
O Centro Cultural Solar do Rosário está instalado há 29 anos no Largo da Ordem. (Foto: Flavio Antonio Ortolan/Site Fotografando Curitiba)

Depois de 29 anos no coração do Largo da Ordem, o Centro Cultural Solar do Rosário está de mudança para outro endereço. A tradicional galeria está deixando o casarão histórico da Rua Duque de Caxias para se instalar no Edifício Eugênio Casillo, na Rua Lourenço Pinto, ao lado do escritório Casillo Advogados, no Centro. A notícia foi dada em primeira mão ao portal pela diretora do Solar do Rosário, Lucia Casillo Malucelli, nesta terça-feira (06). O casarão do Largo da Ordem, que pertence à família Casillo, abrigará o Instituto Curitiba de Cultura e Arte (ICAC), órgão ligado à Fundação Cultural de Curitiba.

A nova sede do Solar do Rosário ocupará três andares do moderno edifício de nove pavimentos localizado ao lado da Casa de Arcos, na Praça Eufrásio Correia, em frente ao Shopping Estação. O prédio possui um auditório com 300 lugares no térreo e um espaço gourmet no nono andar. O Solar do Rosário está se instalando no oitavo, sétimo e sexto andares. Com atividade online desde março de 2020, o Centro Cultural retomou nesta terça-feira as aulas presenciais do curso de mosaico, que funcionará no sexto andar. As demais atividades continuam na modalidade virtual, como cursos e venda de obras de arte. Segundo Lucia, nestes 29 anos foram realizadas mais de 100 exposições, cursos, oficinas e ateliês e editados 40 livros de arte, além de inúmeros lançamentos de outras publicações.

nova sede do Solar do Rosário
O Edifício Eugênio Casillo fica anexo ao escritório Casillo Advogados, na Rua Lourenço Pinto, no Centro. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)
blank
A mudança para a nova sede está sendo realizada nesta terça-feira (6). (Foto: Portal Reinaldo Bessa)
blank
As aulas do curso de mosaico já estão funcionando na nova sede. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

1 comentário em “Solar do Rosário troca Largo da Ordem por moderno edifício do Centro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X