Startup curitibana aposta na diversidade no Dia dos Namorados; tendência é adotada por várias empresas

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Da Redação

A campanha publicitária para o Dia dos Namorados foi inspirada na diversidade e apresenta duas personagens femininas que se unem para levar saúde e tecnologia à todas as pessoas. (Vídeo: Portal Reinaldo Bessa)

A startup com DNA curitibano Docway foi uma das pioneiras na criação de um aplicativo que permite o exercício da telemedicina através de diversas plataformas digitais e desde 2015 investe nesta área. De lá para cá, este tipo de tecnologia se popularizou e ganhou força por causa das restrições de circulação impostas pela pandemia. Neste ano, a marca decidiu apostar na diversidade para comemorar o Dia dos Namorados e produziu um video que apresenta duas personagens femininas que se unem para levar saúde e tecnologia à toda população.

 Em alusão à própria trajetória da telemedicina no país, contada de forma lúdica, a animação retrata a união entre as personagens Médi e Téki, que viveram separadas por muitos anos com medo das diferenças entre seus dois mundos, mas acabaram se apaixonando e descobrindo que juntas poderiam cuidar mais e melhor de seus povos. A escolha foi uma forma encontrada pela Docway de contar essa história de amor abraçando também a diversidade – no dia 28 de junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, visando conscientizar e reforçar a importância do respeito e da promoção de equidade social e profissional. “Pensamos na natureza feminina das palavras saúde, tecnologia e medicina e, para nós, fez muito sentido manter essa mesma natureza tendo duas personagens se apaixonando e ajudando a contar uma história importante de cuidado, algo que o brasileiro tanto precisa”, diz Fábio Tiepolo, CEO da Docway.

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Várias marcas curitibanas também apostaram na diversidade neste ano, incluindo o tradicional Restaurante Família Madalosso. A campanha deste ano faz um convite: “Procurando um lugar para jantar com o mozão? Vem pro Madalosso, temos música ao vivo, cenário para fotos, ambiente romântico e degustação de vinhos…” E a foto que ilustra a propaganda mostra um casal gay formado por dois homens. Esta é a primeira vez que o Restaurante Família Madalosso investe em uma campanha de inclusão dos casais homoafetivos, com o tema #TodaFormaDeAmor.

De acordo com Lorenzo Madalosso, diretor do restaurante, um dos mais conhecidos e tradicionais de Santa Felicidade, trata-se de uma questão de respeito aos casais que buscam uma opção confortável para comemorar o Dia dos Namorados. “É uma forma de posicionamento que acompanha a mudança e evolução dos tempos. Nós temos gays na família e vemos o sofrimento causado pela não aceitação dessas pessoas. De certa forma, estávamos devendo um posicionamento para a sociedade para mostrar que há diferentes formas de família e todas elas são bem vindas”, explicou em entrevista ao portal.

Imagem publicada nas redes sociais do Restaurante Madalosso. (Foto: Divulgação Restaurante Madalosso)

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